Futebol Internacional

Sem sustos, Roma vence Braga na Liga Europa; lesionado, Dzeko é dúvida contra o Milan

Roma supera Braga
Divulgação / Twitter AS Roma Brasil

Jogando em casa, a Roma venceu o Braga pelo placar de 3 a 1, em um confronto sem sustos pela Liga Europa. Edin Dzeko, Carles Perez e Borja Mayoral marcaram para os italianos, enquanto os visitantes diminuíram com um gol contra de Bryan Cristante. Os giallorossi já tinham vencido o duelo de ida, em Portugal, por 2 a 0.

Mesmo com desfalque na defesa, a Roma dominou o jogo desde o começo, abrindo o placar aos 23 minutos, com Dzeko aproveitando a bola na trave de El Shaarawy, titular pela primeira vez após sua volta do futebol chinês. Os italianos quase ampliaram com Pedro, que acertou um forte chute no travessão.

Com o gol na partida, Dzeko (com 29) ultrapassou Francesco Totti (com 28) como maior artilheiro da Roma em competições europeias (sem contar fases preliminares).

Na segunda etapa, Carles Perez foi derrubado na área, mas Pellegrini bateu mal e desperdiçou a chance de ampliar. Pouco depois, o capitão do time se redimiu, lançando Perez dentro da área. O espanhol pegou de primeira e fez um bonito gol.

Quase no fim do jogo, o Braga conseguiu diminuir, contando com a ajuda de Cristante, que não conseguiu cortar o cruzamento e fez contra. Já nos acréscimos, Mayoral recebeu embaixo da trave e só teve o trabalho de concluir para as redes. Com o gol, o espanhol torna-se o maior artilheiro espanhol da Roma em uma temporada, com onze marcados até o momento.

DZEKO PREOCUPA

Se no primeiro jogo entre as equipes as preocupações foram as baixas na zaga, o jogo no Olímpico traz uma sinal de alerta para o ataque dos giallorossi: Dzeko sentiu um desconforto no adutor esquerdo e acabou substituído. O jogador é dúvida para o confronto contra o Milan, no domingo, pela Série A.

Após a partida, o técnico Paulo Fonseca não deu detalhes sobre a extensão da lesão. “Não creio que é um problema grave, mas amanhã vamos avaliar”, limitou-se a dizer.

Fonseca já treinou o Braga. Hoje eliminou sua antiga equipe (Divulgação / AS Roma Brasil)

Falando sobre o desempenho da equipe, Fonseca ressaltou a atuação de atletas que tiveram que jogar fora de suas posições.:

— A atitude é a grande coisa neste momento: Ricky [Karsdorp] jogou no miolo de zaga e não foi fácil, mas ele foi muito bem. O mesmo vale para Jordan [Veretout] que também jogou fora de sua posição. Eu realmente gosto quando os jogadores são capazes de fazer sacrifícios como esses em prol do time e ainda jogam bem. Mostramos o respeito adequado por um oponente realmente muito bom — concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo