Futebol Internacional

Roma vence Salernitana de virada e cola no G-4 do Campeonato Italiano

Photo by FILIPPO MONTEFORTE/AFP via Getty Images
Photo by FILIPPO MONTEFORTE/AFP via Getty Images

Neste domingo (10), a Roma recebeu a Salernitana, pela 32ª rodada do Campeonato Italiano e venceu de virada por 2 a 1. Radanovic marcou ainda na primeira etapa pelos visitantes, Smalling e Perez garantiram a vitória heroica dos romanistas.

Esta vitória surge numa fase crucial da temporada e leva a  Roma ao lugar da Liga Europa, a não muitos pontos da Liga dos Campeões. São apenas cinco pontos os que separam os romanos da Juventus. A turma do ‘Special One’ é agora quinta no Campeonato Italiano, com 57 pontos. O Salernitana, que esteve muito perto de conseguir o que parecia impossível, acabou por não somar pontos neste jogo e se mantém com 16 pontos na lanterna.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O JOGO

Apesar de ter dominado todo o primeiro tempo, a Roma não ameaçou de fato o time visitante. Comandada pelo veterano atacante Ribéry, a Salernitana fez o que muitos achavam improvável e saiu na frente.

Radovanovic recebeu passe livre de marcação e acertou um belo tiro de longa distância. A bola foi no canto do goleiro Rui Patrício e abriu o placar, aos 22 minutos. Com esquema de explorar os contragolpes, a Salernitana concentrou o seu time na defesa e deixou apenas o centroavante Djuric na frente.

Pressionado pela derrota parcial, a Roma apostou na juventude de Zaniolo, que se transformou na principal arma de ataque. O atacante perdeu duas grandes chances de empatar. O ganês Alfena-Gyan também desperdiçou chance clara de gol para o desespero dos torcedores da Roma.

+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui

A Salernitana ainda perdeu a oportunidade de aumentar a vantagem na etapa final em contra-ataque com Kastanos, mas Rui Patrício fez a defesa. A reação foi guardada para a parte final da partida. Aos 37 minutos, Perez recebeu a bola na entrada da área e, com categoria, colocou no canto, empatando o confronto.

Com o apoio da torcida, a Roma obteve a virada aos 42 minutos. Em cobrança de falta da esquerda, a bola passou por todo mundo e encontrou o zagueiro Smalling na área. Ele completou de pé direito e decretou a virada.

PRÓXIMOS JOGOS

Após a vitória dramática, a Roma tem uma missão complicada em seu próximo compromisso pelo Italiano: encarar o Napoli como visitante. Seguindo a luta para tentar fugir do rebaixamento, a Salernitana encara a Sampdoria fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo