Futebol Internacional

Roma vence Torino em casa e encosta no G4 do Campeonato Italiano

Photo by Paolo Bruno/Getty Images
Photo by Paolo Bruno/Getty Images

Neste domingo (28), a Roma recebeu o Torino no Estádio Olímpico pela 14ª rodada do Campeonato Italiano, e venceu por 1 a 0. Tammy Abraham fez o único gol da partida.

                 

Com o resultado, o Torino segue na décima terceira colocação, com 17 pontos, já a Roma chegou aos 25 pontos, garantindo a quinta colocação na competição.

PRIMEIRO TEMPO

Os 15 primeiros minutos de jogo foram mais estudados e com poucas chances de gol para as duas equipes. Apenas aos 20 minutos, ocorreu a primeira chance de perigo no jogo para a equipe do Torino. Dennis Praet alcançou o cruzamento dentro da área e cabeceou a bola no meio do gol, mas Rui Patrício encaixou com facilidade.

Os visitantes seguiram com a forte pressão e tiveram mais uma chance de abrir o marcador. Desta vez com Pobega, que na extremidade da área soltou um chute de primeira, porém a finalização passou muito acima do travessão.

A resposta da Roma veio em grande estilo, aos 33 minutos em uma bela jogada trabalhada desde o campo de defesa. Mkhitaryan achou Tammy Abraham, livre dentro da grande área, e o atacante só teve o trabalho de deslocar o goleiro Milinkovic-Savic, e abrir o placar.

Após o gol o time da Roma cresceu na partida e tomou o controle do jogo, sempre levando perigo ao gol dos visitantes. Pouco antes do fim da primeira etapa, Abraham pulou livre na área e cabeceou forte, exigindo importante defesa do goleiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

Com a desvantagem no placar, a equipe do Torino atacou mais no início da segunda etapa, com mais posse de bola a equipe de Turim tentou infiltrar na zaga adversária, porém a Roma no estilo do técnico Mourinho se defendeu bem e conseguiu praticamente anular as ações.

Os visitantes só levaram perigo ao gol da Roma, aos 14 minutos, quando Dennis Praet fez o passe para dentro da área, mas Rui Patrício reagiu com rapidez e impediu a continuidade da jogada, cedendo o escanteio. A Roma respondeu com El Shaarawy, que após receber um passe curto, teve uma clara oportunidade de gol. No entanto, ele se embolou todo e mandou a bola por cima do travessão.  Após isso o jogo não teve muitas emoções e acabou com a vitória dos mandantes.

+Saiba mais sobre Futebol Internacional

AGENDA

O próximo compromisso da Roma será na próxima quarta-feira (1), quando visitará o Bologna pelo Campeonato Italiano, partida acontece às 14h30, horário de Brasília. Já o Torino jogará na próxima quinta-feira, quando receberá o Empoli, jogo que acontece às 14h30, horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo