Automobilismo

Romain Grosjean sofre acidente grave no Bahrein; carro pega fogo e parte ao meio

(Photo by Kamran Jebreili - Pool/Getty Images)

Romain Grosejan nasceu novamente após um grave acidente na primeira volta do Grande Prêmio do Bahrein. O carro número 8 bateu no guarda rail, foi tomado pelo fogo e partiu-se ao meio. O piloto, que chegou a ficar 29s sob as chamas, teve apenas queimaduras leves nas mãos e nos tornozelos e uma suposta fratura na costela.

A largada havia acabado de ser autorizada, quando Grosejan tentou ultrapassar o russo Daniil Kvyat. Na tentativa, o piloto tocou na AlphaTauri e colidiu direto com o guarda rail. No impacto, o carro do piloto francês pegou fogo imediatamente e foi dividido ao meio.

(Obrigado ao piloto de veículos médicos Alan van der Merwe, à equipe médica do circuito e aos oficiais de justiça por seu raciocínio rápido e ações para chegar a Romain logo após o acidente)

Por conta do halo, objeto de proteção do cokpit, Grosjean se manteve consciente e conseguiu sair sozinho das chamas que tomaram conta de toda a parte frontal do carro. A bandeira vermelha causada pelo acidente ocasiona em um atraso de, no mínimo, 45 minutos para o retorno da prova.

O piloto foi levado ao hospital central do Bharein e, de acordo com as últimas informações, Romain Grosjean está bem, consciente, apenas com queimaduras leves e suspeita da fratura na costela.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo