Fortaleza

Romarinho analisa momento do Fortaleza como ‘incrível’ e não se lamenta por negociação melada com futebol japonês

Romarinho em atividade pelo Fortaleza (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

A temporada de 2021, até aqui, está sendo além do que o próprio torcedor do Fortaleza esperava. Em terceiro na Série A do Campeonato Brasileiro e nas quartas de final da Copa do Brasil, o atacante Romarinho, em entrevista coletiva realizada nessa quarta-feira (17), analisa o momento do Leão do Pici como “incrível”:

– Tanto para mim, como para os meus companheiros e para a instituição, está sendo um momento incrível. Esperamos fazer mais história ainda.

– Acho que a gente está fazendo uma excelente temporada. Esperamos continuar assim, porque sabemos que um tropeço, um vacilo, a gente pode acabar com tudo que estamos conseguindo nessa temporada. Vamos procurar manter o foco para que a gente possa dar sequência – completou Romarinho.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

+Fortaleza tem interesse na compra de Matheus Jussa; volante está emprestado pelo Oeste

+Alas do Fortaleza, Crispim e Pikachu viram “garçons” na temporada

+Matheus Jussa não se surpreende com campanha do Fortaleza na Série A e comenta sobre racismo no futebol: ‘É inadmissível’

No começo da temporada de 2021, Romarinho esteve próximo de deixar o Fortaleza e partir rumo ao futebol japonês. Entretanto, as tratativas não evoluíram e o atacante permaneceu no clube cearense. O atleta não se lamenta pela negociação melada, e se diz feliz pelo nome ser reconhecido em outros países:

– Não [sobre lamentar a negociação melada]. Eu fico feliz pelo nome estar sendo lembrado em outros países, mas eu vou continuar trabalhando pra que o Fortaleza possa estar sempre brigando por coisas grandes e isso automaticamente vai acrescentar na minha carreira, para que eu possa, quem sabe um dia, se não trabalhar aqui no Fortaleza, mas trabalhar fora, que é o que todo jogador almeja.

Com Juan Pablo Vojvoda, Romarinho tem atuado também na função de meia-atacante. O atleta se diz acostumado a atuar na posição, e ressalta que o importante é ajudar a equipe, independente do setor que for escalado:

– Essa posição que eu venho jogando hoje, eu já jogava antes. Em 2019 e 2020 eu já tinha atuado nessa posição. Pra mim, não mudou muito porque eu já era acostumado a jogar nela. É como eu falo, tenho que ajudar o clube em qualquer função que eu ocupo dentro de campo, e eu procuro fazer isso. Graças a Deus as coisas estão acontecendo.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Contra o Juventude, no sábado (21), o Fortaleza terá de enfrentar – além da boa equipe adversária – uma longa viagem e temperaturas mais baixas que o habitual. Entretanto, para Romarinho, esses fatores não serão uma desvantagem para o clube cearense:

– Não [sobre o clima e a viagem atrapalhar o Fortaleza]. Independente de clima, se está quente ou gelado, não importa, a gente tem que estar focado em busca dos três pontos, que é o que nos interessa no campeonato. Estamos trabalhando para que isso possa acontecer.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo