Futebol

Romênia vence Honduras e estreia com o pé direito nas Olimpíadas

(Foto: divulgação/Honduras)

No dia da estreia do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio, Honduras e Romênia se enfrentaram, às 8h, no estádio Ibaraki Kashima Stadium, localizado a cerca de 100km da capital japonesa. O resultado final da partida acabou sendo melhor para o time romeno, que saiu de campo vitorioso por 1 a 0, com gol de Elvin Oliva (contra).

Com a vitória, a Romênia assumiu a liderança do Grupo B, ao lado da Nova Zelândia, que também estreou com vitória. Honduras e Coreia do Sul dividem a terceira e quarta colocação da chave, após serem derrotadas na primeira rodada.

SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

Primeiro tempo

O primeiro tempo no Ibaraki Kashima Stadium ficou marcado pelo equilíbrio. Embora a Honduras tenha finalizado mais vezes, a Romênia teve mais posse de bola (62%) e acabou abrindo o placar já próximo do intervalo. Elvin Oliva, do time hondurenho, acabou marcando contra.

Segundo tempo

Em desvantagem no placar, a Honduras precisou correr atrás do placar e acabou dominando as ações da segunda etapa. Apesar do amplo domínio e do alto número de finalizações (20), a seleção hondurenha não conseguiu superar a defesa da Romênia, e saiu de campo derrotada por 1 a 0.

LEIA MAIS | + Nova Zelândia e Coreia do Sul estreiam no futebol masculino com vitória para a seleção da Oceania

Próximos jogos

No próximo dia 25 (domingo), a Honduras volta aos gramados para encarar a Nova Zelândia, às 5h (horário de Brasília), no Ibaraki Kashima Stadium. Ainda neste dia, e no mesmo local, a Romênia enfrentará a Coreia do Sul, às 8h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo