Guarani

Romércio despista renovação com Guarani: ‘Ainda não conversamos’

Crédito: Marcos Ortiz / Guarani FC

Romércio é um dos cinco jogadores do atual elenco com vínculo válido junto ao Guarani até o final do Campeonato Paulista.

Titular nos quatro primeiros jogos do Bugre na temporada, zagueiro, parceiro de Airton, despistou a respeito da possibilidade de renovação para sequência da temporada.

+ ‘Seguir a linha de trabalhar’, pede Andrigo sobre futuro do Guarani no ano

“Ainda não conversamos, mas estou focado aqui. Focado em fazer um grande Campeonato Paulista. Tenho certeza aí que o clube e a diretoria vão chegar em mim e vai conversar. Vai depender do meu desempenho também nas próximas partidas. Então estou muito tranquilo sobre isso. Espero dar o meu melhor e trabalhar firme para, quando voltar os jogos, estar correspondendo à altura”, comentou, em coletiva.

“Cheguei no Guarani aqui em janeiro do ano passado. Já tinha jogado duas Séries B pelo Coritiba. Já tinha uma experiência assim. Aqui no Guarani, é um clube de camisa e um clube de tradição. Eu venho aprendendo bastante e evoluindo a cada dia e a cada treinamento. Então estou muito feliz vestindo a camisa do Guarani. Espero estender o meu contrato aqui, dar o meu melhor aqui por esse clube e fazer história”, emendou.

APRENDIZADO

Remanescente de 2020, Romércio relembrou a classificação encaminhada do Guarani às quartas de final do Campeonato Paulista antes da paralisação de quase cinco meses, ainda no início da pandemia de Covid-19.

“A gente vem sofrendo com a pandemia desde o ano passado. No ano passado, a gente vinha muito bem. Estava considerando já classificado, mas ficamos muito tempo parado e nunca tinha acontecido isso. Quando voltaram os jogos, a gente não correspondeu como vinha correspondendo antes”, lamentou.

“Então esse ano é bem diferente. Não tem nem um mês que a gente parou. Espero que, neste final de semana ou no outro, a gente já esteja jogando aí. Então estamos treinando firme. O professor vem passando um treinamento muito forte. Então creio que, quando voltar o campeonato, a gente vai em busca dessa classificação, porque o nosso grupo é qualificado e tem grandes jogadores”, finalizou.

Romércio tem acordo vigente com o Guarani, renovado ao término da Série B do Campeonato Brasileiro, até 24 de maio de 2021.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo