Grêmio

Romildo Bolzan completa seis anos a frente do Grêmio

Bolzan
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

No último dia 10 de dezembro, Romildo Bolzan completou seis anos a frente do Grêmio. Uma data marcante já que o presidente é um dos mais importantes da história gremista.

                 

Bolzan foi o candidato apoiado por Fábio Koff, o qual era o presidente das outras duas conquistas de libertadores e do mundial. Foi uma eleição tranquila, conquistando 72% dos votos.

Embora tenha tido um inicio de gestão conturbado, com a perca do gauchão de 2015 para o Internacional e a saída de Felipão, Bolzan foi um dos responsáveis do salto de qualidade no Grêmio.

Sempre priorizando a austeridade, transformou o Grêmio em um clube com as finanças em dia, conciliando a revelação de jovens, manutenção do estilo de jogo e, consequentemente, títulos. A frente do Tricolor, Bolzan já conquistou sete títulos e tem um aproveitamento de 60% nos jogos.

O sucesso e apreço da torcida é tamanho que foi reeleito em 2016 para mais três anos de mandato. Em 2019, ano que deveria entregar o mandato já que o estatuto gremista previa só uma reeleição. O presidente foi aclamado para mais um mandato, até 2022, quando completará oito anos a frente do Grêmio.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo