Grêmio

Romildo Bolzan Júnior irá ser o candidato do PDT para o governo do RS e deixará o Grêmio ao fim de 2021

Bolzan
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Romildo Bolzan Júnior, presidente do Grêmio deste 2015, irá deixar o seu mandato antes do fim. Tendo sido reeleito até o fim de 2022, ele irá entregar o cargo ao fim de 2021 para ser o pré-candidato do PDT ao governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Em reunião feita pela cúpula do partido nesta semana, ficou decidido que Bolzan será o candidato ao Governo do Estado nas eleições em 2022. Antes titubeante nas eleições passadas para concorrer a algum cargo, desta vez Romildo Bolzan aceitou o desafio.

Após a informação dada pela equipe do Esporte News Mundo, o deputado Pompeo de Mattos do PDT-RS confirmou a informação para a jornalista Rosane de Oliveira, do GZH. Deste modo, o mandatário terá de entregar o cargo de presidente do Grêmio ao fim de 2021, para começar os preparativos para as eleições em 2022.

Romildo Bolzan foi eleito presidente do Grêmio pela primeira vez em 2014, para assumir em 2015. Se reelegeu em 2016 para seu segundo mandato, quando o estatuto do Grêmio mudou de dois para três anos o mandato no cargo. Em 2019, foi aclamado presidente para o terceiro mandato, até o fim de 2022.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo