Cruzeiro

Após saída de Adriano, Rômulo se torna atleta do atual elenco com mais jogos pelo Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após a queda do Cruzeiro, em 2019, a rotatividade no elenco não permitiu que muitos atletas quebrassem recordes pelo clube. Aos poucos, no entanto, alguns números vêm crescendo e estabelecendo atletas na história do clube. O jovem Adriano, que se transferiu para o Santa Clara, de Portugal, era um deles, com 96 jogos disputados pela Raposa. Com sua saída, um outro nome herdou o posto de atleta com mais partidas pelo clube: Rômulo, que defendeu o time em 90 oportunidades.

O lateral-direito do Cruzeiro, atualmente com 35 anos, está em sua segunda passagem pela Raposa, e acumulou muitas partidas pelo time mineiro. Somente na temporada atual foram 25 jogos em campo pela Raposa. Rômulo é referência no clube, não só pela sua experiência, mas por sua relação com o clube. Ele chegou ao time celeste em 2010, quando o gaúcho, natural de Pelotas (RS), participou da campanha que culminou no vice-campeonato brasileiro.

Veja também: Cruzeiro anuncia contratação de lateral Wesley Gasolina, ex-Juventus

Na temporada seguinte, em 2011, se transferiu para o futebol europeu e, depois de ter construído uma história duradoura no “velho continente”, com passagens pela Juventus, Lazio, Fiorentina, Hellas Verona e Brescia, todos da Itália, retornou ao Cruzeiro em março de 2021. Desde então, Rômulo assumiu o papel de um dos líderes do plantel, tendo atuado por várias vezes como capitão da equipe.

– A minha primeira passagem pelo Cruzeiro foi muito importante. Fizemos um ótimo Brasileirão e quase fomos campeões. Pude aprender bastante e evoluir em todos os aspectos. Com certeza essa vivência me ajudou a chegar mais preparado na Itália. Quando surgiu a oportunidade de voltar, não pensei duas vezes, porque tenho um carinho muito grande pelo Cruzeiro. Minha admiração e respeito à instituição vem desde a minha infância, quando, de longe, a gente via as grandes conquistas da década de 90 e início dos anos 2000. Para mim, é motivo de honra e felicidade poder representar, dentro de campo e por tantas vezes, esse clube centenário.

Ao logos dos 90 jogos em campo pelo Cruzeiro, Rômulo marcou um gol e conquistou o Campeonato Mineiro de 2011 com o elenco celeste. Também figurou na Seleção do Campeonato Mineiro de 2022. Atualmente, o clube celeste disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e lidera a competição de forma isolada, com 49 pontos.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo