Cruzeiro

Rômulo aparece no BID e deve reestrear domingo, contra o Boa Esporte

Rômulo aparece no BID e deve reestrear domingo, contra o Boa Esporte
Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Recém contratado pelo Cruzeiro, o volante ítalo-brasileiro Rômulo apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está regularizado para reestrear com a camisa celeste. O jogador, que estava há nove meses sem atuar, deve voltar a campo no próximo domingo (4), contra o Boa Esporte, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Apesar da aparição no BID, Rômulo ainda fica fora do confronto de hoje (1), contra o Tombense. A partida será disputada no Mineirão, às 16h. A rápida reestreia do volante, que acontecerá pouco mais de uma semana após o anúncio da sua contratação, se deve aos ótimos resultados do atleta nos testes físicos realizados na Toca da Raposa II.

Rômulo aparece no BID e deve reestrear domingo, contra o Boa Esporte
Foto: Reprodução/BID/CBF

Rômulo

Rômulo já vestiu a camisa celeste em outra oportunidade. O atleta representou a equipe estrelada em 2010 e 2011, somando 19 jogos e conquistando um Campeonato Mineiro. Da Toca, o jogador, considerado polivalente, rodou o futebol italiano. O meia de origem passou por grandes times, como Juventus, Fiorentina, Lazio, entre outros, até chegar ao Genoa, o último clube que deteve seus direitos econômicos.

Apesar de ser natural de Pelotas-RS, Rômulo tem dupla nacionalidade e vestiu o manto de outra seleção. Tamanha notoriedade na Itália o fez ser convocado para usar a camisa da Azurra em 2014. O jogador quase jogou a Copa do Mundo no Brasil, mas, por problemas físicos, foi cortado da lista.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo