Cruzeiro

Rômulo: ‘Se o Cruzeiro tivesse essa sequência desde o começo, estaria no G4’

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Titular do Cruzeiro de Vanderlei Luxemburgo, o meia Rômulo tem sido peça importante na caminhada do time celeste, que se encontra invicto há dois meses. Em entrevista na Toca da Raposa, o atleta destaca as boas atuações defensivas da equipe mas ressalta necessidade de evolução:

– Se formos analisar os nossos últimos jogos, acho que tem sido legal. Estamos levando poucos gols e não estamos perdendo. Se estivéssemos com essa sequência desde o início do campeonato, com certeza estaríamos entre os quatro primeiros. Mas a gente sabe que ainda é pouco pelo que queremos, então não adianta só não perder, precisamos buscar mais vitórias ainda, para que consigamos encostar no G4. Esse é objetivo do nosso professor, Vanderlei Luxemburgo, que sempre tem passado isso para nós.

Leia também: No Independência, Cruzeiro precisará contrariar estatísticas recentes para vencer

Para Rômulo, outro destaque do Cruzeiro tem sido a luta do time dentro de campo:

– O legal é o que o time está lutando demais. Contra o Operário-PR, do nosso ponto de vista, nós infelizmente não conseguimos a vitória por conta de erros dos árbitros. Contra o Vasco, a gente buscou até o último minuto e conseguimos o empate, o que mostra que o time está lutando, está querendo com todas as forças. Agora precisamos e vamos lutar com todas as forças por uma sequência de vitórias.

Experiência e juventude

– A juventude te dá um gás quanto tu precisa e a experiência consegue acalmar. O bom disso é que o professor consegue mesclar bem (os dois), e consegue passar tranquilidade para os mais novos e motivar os mais experientes. Não é uma coisa fácil fazer isso, e ele tem conseguido fazer como sempre fez em sua carreira. Isso tem sido muito bom para o Cruzeiro, que tem jogadores que prometem para os próximos anos. É só ver essa sequência dos últimos jogos. Imagina se estivéssemos mantendo isso desde o início do campeonato? O quadro seria bem diferente. Mas ainda temos tempo e vamos fazer de tudo para que entremos no G4 -, disse o atleta.

Rômulo opina sobre perda de titulares para duelo com CSA

Com desfalques certos para o jogo contra o CSA, o Cruzeiro precisará fazer mudanças em sua escalação. Para Rômulo, o técnico Vanderlei Luxemburgo não terá problemas em achar alternativas para o time titular:

– Qualquer jogador que está jogando e fica de fora é uma perda importante para o elenco, mas, como eu disse, o professor tem conseguido motivar os jogadores mais experientes e dar tranquilidade para os mais jovens. Tanto é verdade que ele tem utilizado muitos jogadores, praticamente o elenco inteiro, e todos tem conseguido dar uma contribuição muito importante. Tenho certeza que ele vai escolher os jogadores certos para substituir os que não vão poder estar e eles vão corresponder a altura.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo