Cruzeiro

Rômulo destaca a parte física e elogia companheiro de equipe no Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Contratado pelo Cruzeiro em março de 2021 após longo período na Europa, o ítalo-brasileiro Rômulo concedeu entrevista ao canal oficial do clube no Youtube. O meio-campista/lateral-direito destacou ter atuado em um jogo completo pela primeira vez após mais de oito meses.

A partida em questão foi na derrota da Raposa para o Pouso Alegre, por 1 a 0, no último domingo (18). Foi seu primeiro jogo como titular desde que chegou ao clube mineiro.

— Estou muito feliz por ter atuado 90 minutos. Depois de mais de oito meses, deu quase um ano que eu não atuava por tanto tempo, e fisicamente eu respondi bem, dentro das condições de jogo. Uma pena que o gramado não nos ajudou ao nosso estilo de jogo, era um gramado muito pesado e com condições bem precárias, mas fisicamente eu fiquei feliz pelo desempenho e pela desenvoltura do jogo da minha parte física. Agora é continua trabalhando para melhorar cada dia mais, mas já me senti muito bem. Geralmente aqui no Brasil se joga cada três dias e daqui algumas horas vão completar três dias exatos depois do jogo, e eu estou me sentindo super bem, poderia até fazer outro jogo. Então as condições elas estão boas e a gente só tem que melhorá-las.

Rômulo retornou ao Brasil após passagem por 10 anos no futebol europeu. O jogador, que vestiu a camisa de grandes times como a Juventus, exaltou o esquema do técnico Felipe Conceição como um facilitador para a sua adaptação.

— Adaptação boa, eu já conhecia uma boa parte dos meninos do elenco, eles recepcionaram muito bem. E dentro de campo, eu tive a felicidade de trabalhar na Europa por muitos anos com sistema muito parecido com que o nosso professor utiliza, então isso ajudou bastante e já me sinto já me sinto em casa, poderia dizer assim.

COMPANHEIRO PRODÍGIO

Rômulo, ao ser perguntado sobre o seu companheiro no meio-campo, o volante Adriano, não poupou elogios. Segundo o ítalo-brasileiro, a cria da base celeste tem uma margem de crescimento grande com chances de se tornar um grande volante no cenário nacional e internacional.

Volante Adriano disputando o clássico mineiro pelo Cruzeiro Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

—Adriano é um bom menino, bom jogador, estou conhecendo ele agora e tenho que conhecê-lo bem ainda. Quando tu chega em um outro país, com outro estilo de futebol, tem que se adaptar em vários sentidos. É difícil observar individualmente todos os atletas, mas eu tô conhecendo ainda e pelo um pouco eu o conheci, vi que ele tem uma margem de melhoramento muito grande. Tenho certeza que se ele focar e treinar bastante, ele vai crescer muito mais do que aquilo que ele já cresceu, está apresentando um ótimo jogador, tem um ótimo passe, sabe se posicionar muito bem e é natural pela idade dele e pelos jogos como profissional que ele tem que aprender ainda, mas gostei bastante do que eu vi até aqui e tomara que a gente possa ajudar ele de alguma forma a crescer nessa caminhada. Tenho certeza que já é um grande jogador, mas tem tudo para se tornar um ótimo volante no cenário nacional e quem sabe até internacional.

O próximo compromisso do Cruzeiro será diante da Patrocinense, no domingo (25). A partida será realizada no Mineirão e acontecerá às 16h, em confronto válido pela 11ª e última rodada do Campeonato Mineiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter , Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo