Cruzeiro

Rômulo, do Cruzeiro, comenta sobre público nos estádios: ‘Vamos torcer para que o nosso prefeito tenha bom senso’

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Recentemente, mais precisamente na última sexta-feira (20), a torcida do Cruzeiro voltou às arquibancadas do Mineirão para assistir o clube do coração em campo. Porém, após episódios de descumprimento de protocolo, como a ausência do uso de máscaras e distanciamento social, além de medidas errôneas tomadas na entrada no estádio, a presença de público nas partidas de futebol foi suspensa pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Nesta quarta-feira (25), em coletiva, Rômulo comentou sobre o assunto. 

Segundo ele, não há problema algum em ter os cruzeirenses nos jogos, desde que as autoridades locais se reunissem com os clubes da capital para pontuar ajustes. Além disso, conforme o atleta do Cruzeiro, ele, assim como o elenco, não entende o porquê da proibição, uma vez que, em sua alegação, há locais públicos com maior aglomeração do que nos estádios de futebol. Por fim, Rômulo destacou a sua expectativa sobre o desfecho desse caso: “Bom senso”. 

– A gente gostaria de explicações mais claras em relação ao fechamento dos estádios, sendo que tem várias coisas já abertas funcionando normalmente, e um espetáculo como esse, se a gente respeitar obviamente os protocolos de segurança e sanitários, eu acho que não teria problema algum. Pelo contrário, seria um benefício a toda população, não só de Belo Horizonte, mas de toda Minas Gerais. A gente exaltou sim, eu particularmente, porque, com a torcida que a gente tem, a gente sabe que vai ter algo a mais, a força que eles nos dão faz toda a diferença nessa competição que é muito difícil e a gente pede que esses conceitos sejam revistos para que a volta ao público seja definitiva. Não entendemos o porquê de não podermos jogar no Mineirão, sendo que tem vários locais públicos, com maior concentração de pessoas do que propriamente um estádio de futebol com capacidade reduzida. Com todos os protocolos, eu não veria problema algum. Mas, vamos torcer para que nosso prefeito tenha bom senso e para que ele possa fazer uma reunião com os times aqui de Belo Horizonte para que a solução seja encontrada. 

Veja também: Torcida, camisa nova, liderança nos vestiários e pedido de Luxa: ‘Não podemos perder jogadores’; veja bastidores da vitória do Cruzeiro em cima do Confiança

Rômulo também falou sobre a possibilidade de, caso a decisão de proibição da presença de torcedores nos estádios seja mantida, o Cruzeiro passar a mandar os seus jogos em outros lugares do estado em que já há a liberação de torcedores nas partidas de futebol, como o caso da Arena do Jacaré, onde o clube já mandou jogos em outras ocasiões. Segundo ele, procede a informação de que o clube esteja agindo em busca de achar uma solução para o caso. 

– Em relação a jogar em outros estádios, isso a diretoria está analisando para que seja uma grande coerência. Eu estava até conversando com o Edinho, nosso vice-presidente, ele falou que estava vendo alguns locais para que a gente pudesse jogar com a volta ao público que é de fundamental importância para o nosso acesso. Eles estão analisando e, assim que eles tiverem mais informações, eles vão nos passar. Mas, a gente fica na expectativa que a solução seja encontrada –, revelou Rômulo. 

O meio-campista e um dos líderes do atual elenco cruzeirense aproveitou a deixa ao falar sobre a possibilidade de a Raposa mandar seus jogos em outros estádios para relembrar sua primeira passagem pelo Cruzeiro, em 2010, na qual jogou por inúmeras vezes na Arena do Jacaré, uma das possíveis casas celestes em caso de mudança de mando de campo para poder contar com o seu torcedor. Rômulo também fez comparações com o “momento atual” do estádio. 

– Na minha primeira passagem pelo Cruzeiro, nós jogamos praticamente todos os jogos na Arena do Jacaré e a gente fez uma campanha muito legal, muito boa mesmo, ficamos com o vice-campeonato brasileiro, acabamos perdendo para o Fluminense. Mas, na Arena do Jacaré, o campo era espetacular naquela altura. O estádio hiperlotado, a torcida cruzeirense nos dava uma força enorme. Agora, se por acaso jogar lá, parece que a capacidade será de 4 mil torcedores, então, a gente não sabe se vai ter o mesmo efeito. Não sabemos ainda as condições do gramado. Mas, torcemos para que a diretora possa trabalhar, e eu tenho certeza que está trabalhando, para que a melhor solução seja encontrada.  

Veja também: Funcionários administrativos do Cruzeiro seguem com salários atrasados: ‘Estamos sendo tratados como ninguém’

O Cruzeiro, de Rômulo, só volta a jogar em casa daqui há duas rodadas, diante da Ponte Preta, na terça-feira (7/9). Antes disso, porém, a proibição de público não será sentida, já que o clube enfrenta o CRB e o Goiás fora de seus domínios, no domingo (28) e no sábado (4/9), respectivamente. Todas as partidas serão válidas pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo