Cruzeiro

Lateral-direito em sua primeira passagem no Cruzeiro, Rômulo afirma que chega para jogar de volante

Lateral-direito em sua primeira passagem no Cruzeiro, Rômulo afirma que chega para jogar de volante
Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Novo reforço do Cruzeiro para a temporada, o volante Rômulo foi apresentado nesta segunda-feira (29), na Toca da Raposa II, e respondeu diversas questões de jornalistas. Em sua primeira passagem pelo time celeste, entre 2010 e 2011, o jogador atuou como lateral-direito, mas na Europa o atleta se consolidou no setor de meio-campo e, de acordo com o próprio, é nesta faixa do campo que ele irá atuar em seu retorno ao clube.

— Quando saí do Brasil, eu atuava como lateral-direito e na Itália o lateral-direito é praticamente um quarto zagueiro. Então, pelas minhas características, táticas e ofensivas, já nos primeiros três meses o pessoal optou por me colocar como volante, nas categorias de base eu já tinha atuado na posição, então essa adaptação foi bem fácil. E nesses últimos dez anos atuei sempre no meio-campo, como volante, e volto para o Cruzeiro, volto para o Brasil, pra exercer a função que nos últimos dez anos eu estava exercendo, que é meio-campo, volante. Já conversei com toda a comissão e a gente vai lutar para estar jogando com um volante, como um homem de meio campo.

Rômulo falou também sobre sua primeira passagem pelo Cruzeiro, quando não conseguiu se firmar como titular, sendo reserva do lateral-direito Jonathan, dono da posição no momento.

— Bom, na minha primeira passagem pelo Cruzeiro eu era muito novo, foi praticamente meu terceiro clube como profissional, primeiro de expressão. Quando eu cheguei aqui fiz grandes amizades, dentro de todas as circunstâncias eu considero que foi uma passagem boa, a gente foi vice-campeão brasileiro em 2010, campeão mineiro, se eu não me engano. Não tive muito espaço, até porque o Cruzeiro na época tinha um grande lateral-direito, que era a minha função, que era o Jonathan, então ele estava muito bem, acabei tendo pouco espaço, mas ainda assim consegui fazer bons jogos aqui pelo Cruzeiro.

De acordo com Rômulo, ele passou por um processo de evolução profissional e pessoal durante seu período na Itália, e confiando neste amadurecimento, mostrou confiança para um retorno de sucesso ao clube celeste.

— Também era muito novo, são os processos naturais na carreira de cada atleta e graças a Deus eu consegui amadurecer bastante, evoluir como profissional, como pessoa, como ser humano. Então, tenho certeza que nesta segunda passagem aqui a gente vai ter grande sucesso e juntos, todos juntos, num só objetivo que é fazer o Cruzeiro voltar a ser o que sempre foi.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo