Vasco

Rômulo: Estatura, experiência e carinho pelo Vasco

Reprodução\VascoTV

Rômulo é o sétimo reforço do Vasco para a temporada e está de volta ao clube após nove anos. Com 30 anos retorna ao clube pelo qual tem grande carinho e que o lançou para o cenário europeu, apesar de algumas investidas de um clube japonês que tentou contratar o volante mesmo após o anúncio do acerto com o Gigante da Colina.

Esta equipe do Japão ainda tentou contratar outro ex- Vasco, o volante argentino Leandro Desabato, mas não chegaram a um acordo.

Rômulo chega para uma posição que Marcelo Cabo tinha apenas jovens e além da estatura que ajuda nas bolas aéreas, também ajudará com experiência para jogadores como Bruno Gomes, Andrey e Galarza.

O volante conseguiu ter uma boa sequência de jogos na China atuando em 17 jogos como titular e com uma média de 66 minutos por jogo. No Shijiazhuang Ever Bright teve um papel mais defensivo de marcação e roubadas de bola.

O jogador já teve contato com os atletas, passou por alguns exames e avaliações fisiológicas e treinou com o grupo.

REAL SITUAÇÃO DO ATLETA

Após o término da liga chinesa teve 45 dias de férias e no dia 4 de Janeiro começou a sua pré temporada. Durante os 45 dias de férias treinava 4 a 5 vezes por semana. Um preparador físico e fisioterapeuta veio de Brasília para acompanhar Rômulo na pré temporada, foi o mesmo que o acompanhou na Rússia. Efetuou trabalho preventivo e de preparação e após 45 dias o preparador foi dispensado, pois entendiam como suficiente o trabalho e o volante seguiu a preparação em 2 períodos com um preparador local, fazendo campo e academia. Na manhã do anúncio treinou e veio para o Rio de Janeiro. Jogador será preparado para estar fisicamente equilibrado com o restante do elenco e potencializar seu rendimento.

LESÕES

Na Rússia teve uma única lesão no joelho que o fez passar por dois procedimentos operatórios. A cirurgia teve que ser refeita quando o atleta estava quase apto para atuar o que atrapalhou pelo longo período parado. Após a recuperação não ficou parado por um jogo sequer com relação ao joelho e não sente dores, mas mudou algumas das suas características de jogo e dinamismo.

Após voltar a atuar teve algumas investidas de Arsenal, Liverpool, Sevilha e Valência, mas o Spartak optou por não vender e 2 convocações para a seleção brasileira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo