Cruzeiro

União e foco: Rômulo comenta ‘estratégia’ para manter consistência do Cruzeiro no returno da Série B

Foto: Cruzeiro/Staff Images/Divulgação

Com o fim do primeiro turno da Série B, o Cruzeiro lidera a competição e tem vantagem de 14 pontos em relação ao Tombense, atual quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação que dá acesso à elite nacional. Apesar da alta pontuação na tabela, o lateral-direito Rômulo, uma das principais lideranças da equipe, admite que ninguém dentro do elenco trata o acesso como garantido.

                 

Além disso, segundo ele, o Cruzeiro traça estratégia com foco e busca preservar a união do elenco para manter a consistência alcançada até o momento na competição também no returno. Isso porque o objetivo maior – o tão sonhado acesso – depende disso.

– O nível de competitividade da Série B é muito grande, não podemos relaxar. Para o segundo turno, que começa neste final de semana, nosso foco é manter a mesma consistência para seguir na liderança. No dia a dia, seguimos trabalhando para cumprir o nosso principal objetivo na temporada, que é levar o Cruzeiro de volta à primeira divisão.

Independentemente de estar entre os onze iniciais ou como suplente do time de Paulo Pezzolano, o lateral-direito, de 34 anos, tem papel importante no vestiário e costuma agregar, sobretudo aos mais jovens do plantel, com sua experiência. Com 89 jogos pelo clube mineiro, Rômulo é o segundo atleta do atual grupo de jogadores que tem mais partidas pela Raposa.

– Sei da minha importância para o grupo, mas, ao mesmo tempo, todos são protagonistas e possuem voz relevante no vestiário. Posso dizer com tranquilidade que o diferencial do nosso elenco está na união e no foco para alcançar ainda mais feitos –, finaliza o jogador, que foi titular e capitão do clube celeste no empate com o CSA, na última quarta-feira (20).

Depois de 19 rodadas, o Cruzeiro tem um retrospecto na Série B de 13 vitórias, três empates e três derrotas. Um fator que fez a diferença para a equipe foi o desempenho dentro de casa. A equipe do técnico Pezzolano venceu todos os jogos que disputou no Mineirão e no Independência até o momento no Campeonato Brasileiro.

Neste sábado (23), a Raposa enfrenta o Bahia, às 16h, no Mineirão. A tendência é de casa cheia para esta partida, uma vez que o clube já anunciou, na noite da última quinta-feira, a venda de mais de 40 mil ingressos.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo