Cruzeiro

Rômulo comenta nova possibilidade de greve e nega interferência em performance: ‘Somos profissionais’

Rômulo Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro
Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

O volante do Cruzeiro, Rômulo, concedeu entrevista coletiva, nesta segunda-feira (18), um dia após o retorno dos jogadores aos treinos, na Toca da Raposa II. O atleta celeste, inclusive, comentou sobre a greve feita pelos atletas em razão dos atrasos salariais e a possibilidade de uma nova paralisação por parte dos atletas, caso os pagamentos não sejam feitos. Segundo ele, essa é uma decisão do grupo. 

– Não cabe a um, dois, três, quatro ou cinco jogadores. Isso é sempre uma decisão do grupo. Mas a gente tem fé e esperança que uma solução vai ser encontrada para que todos fiquem contentes. O intuito de todos foi para que isso seja solucionado, e que todos que fazem parte do Cruzeiro, desde o alto até o último empregado que chegou, possam ficar satisfeitos –, declarou Rômulo, um dos medalhões do atual elenco do Cruzeiro. 

Veja também: Presidente do Cruzeiro afirma ter acordo com potenciais investidores e comenta viagens à Europa: ‘Torcida vai aplaudir’

O volante da Raposa também falou sobre o apoio dado por Vanderlei Luxemburgo, atual técnico do clube, aos atletas no momento em que o grupo decidiu pela greve na última semana. Além disso, conforme Rômulo, o professor tem feito ponte entre diretoria e atletas a fim de resolver a situação da melhor forma possível para as partes. 

– O que ele pede para a gente sempre, o que ele pediu nesses dias, é que a solução fosse encontrada o quanto antes para que a gente pudesse voltar a treinar, até porque a gente tem jogos decisivos. Embora as chances sejam bem pequenas, a gente nunca vai deixar de acreditar, e vamos trabalhar com todas as nossas forças para que, enquanto houver esperança, tenha empenho ainda da nossa parte. A gente vai fazer isso sem dúvida alguma, honrando as cores dessa camisa que a gente usa. 

Apesar do momento turbulento do Cruzeiro no extracampo, Rômulo destacou que o atual momento financeiro e a consequente paralisação feita pelos jogadores não irá interferir no desempenho desportivo da Raposa na Série B do Campeonato Brasileiro.  

– De forma alguma vai atrapalhar nossa performance, até porque somos profissionais, e conversando entre nós, praticamente todos treinaram em casa para estarem prontos. Então, todos nós treinamos para que não perdêssemos ritmo e nem condição. Então, vamos estar 100% focados, já treinamos ontem, vamos treinar a semana toda cheia para enfrentar o Avaí com todas as nossas forças –, comentou Rômulo já pensando no próximo confronto da Raposa. 

Atualmente na 12ª colocação com 39 pontos, o Cruzeiro entra em campo na próxima sexta-feira (22), às 21h30, para enfrentar o Avaí na Ressacada. A partida será válida pela 31ª rodada da segunda divisão nacional. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo