Cruzeiro

Rômulo fala de nova posição com Luxemburgo no Cruzeiro: ‘Posso render bem mais’

Rômulo fala de nova posição com Luxemburgo no Cruzeiro: 'Posso render bem mais'
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro se prepara para o duelo inédito contra o Brusque, no próximo sábado (4). Veterano da equipe, Rômulo concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira e falou da chegada de Vanderlei Luxemburgo ao clube e seu papel no time titular. Confira as principais declarações:

Chegada de Vanderlei Luxemburgo ao Cruzeiro

— Independente de quem estiver como treinador do Cruzeiro, nosso papel, como jogadores, é sempre de apoiar. Nós precisamos dar o máximo para a comissão que estiver à frente do clube, porque é o Cruzeiro. Com o Mozart, infelizmente as coisas não aconteceram e ele acabou saindo, mas assim como nós apoiamos o Felipe Conceição e o Mozart, nós temos que apoiar quem estiver aqui. E nós vamos dar o nosso máximo, todo nosso apoio, para a nova comissão que está chegando. A gente vê de forma muita positiva essa chegada do Vanderlei Luxemburgo. É um treinador de muito peso, com uma história muito grande, e que com certeza vai passar uma segurança maior, uma tranquilidade maior, uma gestão melhor e nós temos certeza que as coisas vão acontecer do jeito que a gente sempre projetou.

Leia também: Em entrevista, Mozart fala de sua saída do Cruzeiro: ‘Os resultados viriam comigo’

Posição preferida dentro de campo

— Com o Felipe Conceição eu estava atuando, embora no lado esquerdo, na minha posição, com três homens no meio de campo, sendo um volante e dois meias. Embora estivesse pela esquerda, que não gosto muito, é mais parecido com a posição que gosto de jogar. Com a chegada do Mozart, passamos a jogar só com dois homens no meio de campo. Era praticamente uma linha de cinco, com três zagueiros, dois alas, dois volantes e três lá na frente. Então, dificultava um pouco para mim, pelo fato de não ter uma referência atrás, um cabeça de área. A gente tinha que se adaptar bastante. Joguei como zagueiro com o Mozart, joguei como quinto aberto pela direita, joguei em várias posições e pouco na minha desde que cheguei ao Cruzeiro. Com o Felipe Conceição eu consegui um pouco mais, embora eu estivesse pela esquerda, e eu prefiro pela direita. Tenho certeza que, com a chegada do Luxemburgo, que é um treinador super experiente e que parece que gosta de jogar num 4-3-3, eu posso render bem mais, caso ele opte por me colocar na posição onde gosto um pouco mais de jogar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo