Futebol Internacional

Ronald Araújo está na mira de clubes da Premier League, diz site

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

O zagueiro uruguaio Ronald Araújo vem se destacando pelo Barcelona e a evolução do jogador de 22 anos no elenco do técnico Xavi Hernández o faz entrar na mira de outros clubes. De acordo com o site “Goal”, Araújo é alvo de clubes da Premier League, com Manchester United e Chelsea prometendo travar uma disputa fora das quatro linhas pelo jogador.

                 

A situação do Chelsea por um reforço no sistema defensivo é mais urgente, uma vez que Andreas Christensen e Antonio Rudiger estão nos últimos meses de contrato e ainda não chegara a um acordo pela renovação. Os dirigentes do clube inglês sabem que será necessário buscar um reforço para a defesa visando a próxima temporada europeia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Já o Manchester United vem sofrendo com uma instabilidade no setor defensivo. O clube até conseguiu a contratação do francês Raphael Varane, que estava no Real Madrid, mas o jogador passou muito tempo no departamento médico e pouco contribuiu. Maguire também perdeu alguns jogos recentemente, enquanto Lindelof e Bailly não corresponderam. Os problemas na zaga fez o técnico Ralf Rangnick lançar mão de Phil Jones, que não ganhava oportunidades desde a temporada 2018/19.

Os dois clubes esperam convencer Ronald Araújo a trocar o Barcelona para atuar na Premier League. Financeiramente, Manchester United e Chelsea possuem melhores condições do que o Barça neste momento e podem ganhar uma possível disputa neste sentido com o clube catalão. Ronald Araújo, no entanto, vem se consolidando no processo de reconstrução do Barcelona.

Antes mesmo de Xavi Hernández chegar ao clube, Araújo já vinha sendo utilizado pelo técnico Ronald Koeman. Com Xavi, o zagueiro uruguaio se consolidou. No último dia 06 de fevereiro, Ronald Araújo fez um dos gols do Barcelona na vitória por 4 a 2 sobre o Atlético de Madrid, pela LaLiga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo