Futebol Internacional

Ronald de Boer faz elogios a Éder Militão: ‘Bom defensor e muito rápido’

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

O brasileiro Éder Militão segue vivendo grande fase no Real Madrid e voltou a ser fundamental no último domingo (23), quando marcou já nos acréscimos e evitou a derrota do clube merengue para o Elche. Com dois gols nos últimos cinco jogos, Militão vem despontando como um dos melhores zagueiros do futebol europeu e recebeu elogios de Ronald de Boer, ex-jogador holandês, que teve passagem pelo Barcelona.

— Militão tem tudo para ser um grande zagueiro do Real Madrid. Já provou que é um excelente defensor, além de muito rápido. Ele me lembra um pouco o Davinson Sánchez, aquele que passou no Ajax e agora está no Tottenham. No Ajax, os defensores genuínos devem jogar com a bola — disse Ronald de Boer durante entrevista ao “El País”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além de falar sobre Éder Militão, o ex-jogador e avaliou o momento de alguns atletas do futebol europeu. Neste caso entrou o seu compatriota Frenkie De Jong, do Barcelona, que vem sendo bastante criticado pelas atuações recentes.

— Ele está sofrendo agora. Em seu primeiro ano, jogou muito bem. Mesmo no ano passado ele estava em um bom nível. Ele ainda é um grande jogador do Barça. Mas agora, quando o vejo seguir em frente no campo, ele parece ser muito tímido. Não mostra a energia que normalmente tem. Ele parece um pouco perdido. Às vezes você passa por esses períodos. Você nem sempre está no seu melhor. Você tem altos e baixos. Agora De Jong está em queda. Ele não parece feliz — analisou de Boer.

— Eu daria a ele um seis. Ele é o futuro. Busquets está terminando sua carreira. Gosto muito do Busquets, ele é um grande jogador e consegue ver as situações antes que elas aconteçam. Mas ele tem seus anos e às vezes clubes e treinadores se apegam demais a jogadores que precisam se afastar. O futuro é De Jong, Gavi, Pedri, Nico… Com esses eles têm um meio-campo incrível — completou o holandês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo