Futebol Internacional

Ronald Koeman destaca confiança para buscar vitória na estreia da Champions

Foto: Xavier Bonilla via Imago Images

O Barcelona estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões nesta terça-feira (14), quando vai receber o Bayern de Munique, da Alemanha, no Camp Nou, às 16hs (de Brasília). Apesar de encarar um jogo difícil logo na primeira rodada do grupo E, a confiança em um resultado positivo se faz presente no clube. Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (13), véspera da partida, o técnico Ronald Koeman destacou sua confiança em ter uma equipe fortalecida.

— Acredito que estamos muito bem fisicamente. Os jogadores que estiveram servindo suas seleções conseguiram descansar e realizamos muitos treinos com os outros. Dessa forma temos toda a nossa equipe preparada para encarar a Liga dos Campeões nesse jogo difícil — disse Koeman.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

As palavras do treinador foram reforçadas por Sérgio Busquets, capitão da equipe. O jogador espanhol destacou toda a força do Bayern de Munique, mas deixou claro que o Barcelona tem capacidade para superar o clube alemão, ainda mais atuando dentro de casa. Além disso, Busquets afirmou que é fundamental estrear com um resultado positivo num grupo com adversário de alto nível.

— Temos um grupo muito difícil e por isso é importante começar vencendo dentro de casa. Temos muito respeito pelo nosso adversário, que é muito sólido defensivamente e que sabe dominar o jogo em todos os momentos. Precisamos fazer o nosso melhor, estar bem e começar com vitória nesse grupo — analisou Busquets.

Superar o Bayern de Munique é considerada uma boa resposta do Barcelona aos críticos. Mesmo que a equipe tenha perdido sua principal estrela na última janela de transferências, o objetivo é seguir mostrando a força do clube catalão. Além disso, vencer o Bayern também é uma maneira de tentar superar o vexame protagonizado diante do mesmo adversário na Liga dos Campeões 2019/20. Na ocasião, em jogo válido pelas quartas de final da competição, o Bayern venceu por 8 a 2 e avançou para as semifinais.

Contra o Bayern de Munique, o técnico Ronald Koeman terá que resolver um problema ofensivo, já que o dinamarquês Martín Braithwaite sofreu uma lesão no joelho esquerdo e precisará passar por uma cirurgia no local. A estimativa inicial é de que o atacante deve ficar afastado por pelo menos três meses. Além do Bayern de Munique, Benfica e Dínamo de Kiev completam o grupo E.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo