Outro lado

Ronaldinho pode ser preso por não pagamento de pensão, diz jornal

Ronaldinho, ex-Atlético-MG, pode ser preso por não pagar pensão à ex-noiva
Reprodução/Instagram

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho pode receber uma ordem de prisão ou ter seus bens penhorados nos próximos dias por não pagamento de pensão alimentícia para sua ex-noiva Priscilla Coelho. Após decisão judicial, o atleta tem até o dia 1 de dezembro para quitar seus débitos e evitar possíveis consequências. As informações são do jornal Extra.

                 

O processo para obtenção da pensão foi movido em 2019 por Priscilla, que alega ter sido noiva de Ronaldinho durante seis anos. A ação corre em segredo de justiça na 1ª Vara da Família do Rio de Janeiro. No ano passado foi decidido que ele deveria pagar uma pensão provisória de R$ 100 mil por mês para ela até que o julgamento seja concluído, valor que ainda não foi debitado.  

De acordo com a publicação, o ex-jogador fugiu dos oficiais de justiça para não ser citado no processo, mas no último dia 11 de novembro ele foi finalmente encontrado. De acordo com o advogado de Priscilla, Bruno Medrado, não cabe recurso para Ronaldinho, a única opção para ele no momento é pagar sua ex-noiva.

“Neste caso o procedimento de execução, que já iniciamos para o recebimento do valor, já definido lá no processo que vai julgar a respeito da união estável, desta pensão provisória, não cabe esta discussão” explica: “Se ele quiser reverter essa decisão, ele tem que ir ao processo principal. Que foi o que deferiu esta pensão provisória de alimentos. Agora é pagar ou pagar”, disse ele em entrevista ao jornal Extra.

Não é a primeira vez que Ronaldinho tem problemas com a justiça. Em março de 2020 ele e o irmão foram presos no Paraguai, acusados de entrar no país com documentação ilegal. Um ano antes, o ex-jogador teve seu passaporte casado pela justiça brasileira por não pagar uma multa de R$ 8,5 milhões devido a uma condenação por dano ambiental.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo