Cruzeiro

Ronaldo, dono do Cruzeiro, revela almoço marcado com diretoria do Atlético-MG no dia do clássico: ‘Rivais em campo’

Ronaldo Cruzeiro Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Que Ronaldo Fenômeno é o sócio majoritário da SAF Cruzeiro já não é mais novidade. Mas, os passos da nova diretoria vêm se desenhando aos poucos. O próximo deles, além da presença confirmada do dono da Raposa no clássico diante do Atlético-MG neste domingo (6), será um encontro entre o empresário e os dirigentes do maior rival celeste para um almoço antes do duelo.

E tudo isso em nome da paz extracampo entre as equipes que protagonizam o maior clássico mineiro e um dos maiores e mais tradicionais do país. Conforme Ronaldo, em tradicional live em seu canal, a rivalidade deve e tem que permanecer apenas dentro das quatro linhas. E isso após comentar a violência entre torcidas e o ocorrido recente com o ônibus do Grêmio no dia do GreNal, que culminou no adiamento da partida. Um jogador do time do Sul acabou ferido.

Veja também: Cruzeiro encaminha venda de Thiago para o futebol búlgaro por R$ 3,6 milhões

– Almoço com o presidente Sérgio Coelho, com o Rafael Menin e toda a diretoria do Atlético. A gente vai fazer o almoço no dia do jogo e temos que criar esse hábito para a gente trocar ideias. A gente tem que ser rivais em campo. Fora de campo a gente tem que se unir mais. Queremos mudar a história do futebol brasileiro e temos que nos unir para buscar as melhores soluções. Queremos mostrar com isso um grande exemplo de respeito entre a gente. Vai ser muito bacana, espero que mais clubes possam aderir.

O compromisso de Ronaldo é inspirado no que já acontece na Europa, segundo ele. Inclusive na Espanha, onde é dono do Real Valladolid.

– Isso já acontece na primeira divisão da Espanha, não é uma ideia que eu tive. Isso já acontece, é oferecido um almoço pelo time da casa para a comitiva rival. Achava tudo isso muito bacana, falar do futuro. Não queremos que tenha nenhum tipo de violência. Não é esse exemplo que temos que passar. O exemplo que temos que passar é dentro de campo, com raça, força, jogando futebol. Fora de campo tem que existir o respeito e educação.

O clássico do domingo será realizado sob mando de campo atleticano, às 18h, no Mineirão. O duelo vale o topo da tabela do Campeonato Mineiro, já que, atualmente, o Atlético-MG lidera o Estadual com os mesmos 19 pontos do Cruzeiro, segundo colocado. O Galo leva a melhor no critério de desempate.

Para saber tudo sobre Atlético-MG e Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo