Guarani

Ronaldo Alves comenta concorrência no Guarani: ‘Todos capacitados’

Ronaldo Alves comenta concorrência no Guarani: 'Todos capacitados'

Anunciado como reforço na véspera do Dérbi 200 contra a Ponte Preta, Ronaldo Alves já emplacou seis participações pelo Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro.

Agora titular ao lado de Thales, beque comentou sobre a disputa interna no setor defensivo do Bugre para sequência da temporada.

+ Ronaldo Alves projeta ‘decisão’ do Guarani contra o CRB: ‘Jogo grande’

“São jogadores todos capacitados e preparados, cada um com as suas qualidades e eu também. Como eu falei, estou aqui para ajudar e para agregar, sendo com Thales, Carlão, Titi e qualquer outro atleta. A gente tenta se completar uma característica na outra para que a gente venha desenvolver o melhor”, pontuou o beque, em entrevista coletiva.

“Então é dar sequência e aproveitar a oportunidade de estar jogando com o Thales. Amanhã ou depois, pode ser com o Carlão, com o Titi e qualquer outro. Então a gente vai se conhecer no dia a dia. É estar sempre procurando evoluir para que a gente venha ajudar ao time”, emendou.

PRONTOS

Apesar do número satisfatório de defensor no plantel, Ronaldo Alves garantiu que todos os atletas estão aptos para corresponder às expectativas do Guarani na Série B.

“Realmente, quando se trata de um campeonato muito longo e com muitas rodadas, uns tem mais oportunidades. Outros, talvez não. Mas, diante de um campeonato muito longo, às vezes, acontece cartão amarelo e lesões. Eu acredito que todos que estão aqui estão aptos e estão preparados”, falou.

“Quando o professor optar por esse ou por aquele, eu acho que qualquer um está preparado para entrar, ajudar e corresponder ao grupo. É assim que a gente nos fortalece. Precisamos de todos, de um grupo forte e um coletivo forte para que a gente, juntos, vá em busca dos objetivos nossos e do clube”, continuou.

COMPETITIVDADE

Alves também comentou sobre a competitividade entre os demais adversários do Guarani e o equilíbrio na Série B.

“Todos os times a gente acredita que tem que ser batidos. Às vezes, você por um desempenho ou outro, acaba chamando atenção, mas a gente, com muita tranquilidade, vai continuar batalhando, trabalhando e buscando a nossa melhora e aperfeiçoando cada vez mais para que a gente venha crescer dentro da competição. Então, como eu disse, eu acho que todos os times aí que vêm desempenhando um bom papel na competição estão sendo analisados e estudados. A gente, com certeza, está preparado para as diversidades que vêm pela frente”, arrematou.

O QUE VEM POR AÍ?

Em sétimo lugar com 16 pontos, um de desvantagem em relação ao G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, 13 de julho, diante do CRB, no reencontro com o ex-técnico Allan Aal, a partir das 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo