Guarani

Ronaldo Alves define meta ao Guarani na Série B: ‘Regularidade’

Ronaldo Alves cobra regularidade do Guarani na Série B: 'É o segredo'

Ronaldo Alves, em entrevista coletiva de apresentação, cobrou regularidade para o Guarani alcançar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

Cedido pelo Náutico até o final da temporada, zagueiro de 31 anos quer Bugre imponente no Estádio Brinco de Ouro da Princesa e roubar pontos como visitante.

+ Ronaldo comenta entrosamento com Thales no Guarani: ‘Bem tranquilo’

“É o que a gente sempre fala. É a regularidade na competição. É vencer em casa e buscar ponto fora. Então acredito que nós, se tivermos essa regularidade, temos tudo para que a gente se mantenha próximo do G4 ou até dentro do G4. É o que nós vamos na competição: uma regularidade boa para que a gente não se distancie dos times que estão à frente. Então esse é o segredo. É vencer em casa, buscar as vitórias em casa e, quando sair fora, tentar pontuar”, afirmou.

“Realmente, é uma campanha muito grande. Que todos vocês estejam conosco nessa caminhada. Nação, que a gente consiga junto fazer uma grande temporada, uma grande competição e uma grande Série B. No final, que todo mundo esteja feliz aí, tá bom? Venha com a gente”, emendou.

Defensor, presente nos dois últimos compromissos do Guarani na competição nacional, fez questão de enaltecer o elenco montado pela diretoria.

“Com certeza, a gente tem um elenco forte, um elenco preparado e capacitado com uma estrutura de jogo definida e uma identidade de jogo. Então são jogadores qualificados também que compõe o elenco para que, na hora que for necessário e precise, jogue. Com certeza, todos estão aptos, vão entrar e vão corresponder à altura para que a gente faça bons jogos e saia vencedor”, opinou.

BALANÇOU

Alves também justificou o ‘sim’ ao convite do Guarani e celebrou reencontro com o técnico Daniel Paulista, velho conhecido do futebol pernambucano.

“Eu tive a oportunidade de trabalhar com o Daniel (Paulista) no Sport. Eu joguei três anos lá. Quando eu cheguei, Daniel era o auxiliar em 2016. Eu conheci o Daniel lá e já conhecia quando ele era jogador. Então, assim, tive a oportunidade de trabalhar com ele. Ele era auxiliar e, depois, assumiu o grupo também. Então, assim, com certeza, pesou um fator também pelo Guarani, pela tradição e pela camiseta p desejo de eu estar aqui hoje. Tem também o fator Daniel por ter o interesse no meu trabalho em vir para cá”, contou.

“Então assim, desde já agradeço pela oportunidade ao Guarani e ao Daniel também, que se mostrou disposto que eu viesse para cá junto com o Michel (Alves) também. Então estou feliz pela oportunidade de poder estar jogando aqui no meu estado pela primeira vez na minha carreira. Então vou procurar fazer o meu melhor para que eu corresponda a todas às expectativas e pela oportunidade que eles me deram para que eu viesse para cá”, acrescentou.

ZAGA

Ronaldo, por fim, celebrou a invencibilidade de dois jogos do sistema defensivo do Guarani e a busca por maior evolução neste quesito na temporada.

“Importante você não tomar gol. Isso mostra a consistência que o time vem tendo. O grupo está se ajudando para que isso não venha a ocorrer com frequência. Quanto menos gol a gente tomar, a gente vai estar muito próximo da vitória. Então é sempre se ajudando dentro do campo para que isso venha acontecer um menor possível, porque a gente diminui essa média e consegue manter esse padrão. Que a gente consiga estar sempre buscando o gol do adversário também para que a gente possa sair das partidas vencedor”, declarou.

“Foi como eu falei. Nós precisamos ter consistência durante o jogo todo. O time já vinha mostrando uma evolução muito grande nesse sentido, desde o jogo da Ponte Preta e do jogo passado também. Esperamos manter esse padrão de solidez defensiva, também como ofensiva. Então, assim, é o conjunto todo se ajudando para que a gente venha diminuir esses números e a gente venha crescer cada vez mais na competição”, finalizou.

TABELA

Na sétima colocação com nove pontos, na briga direta por vaga no G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 25 de junho, diante do Coritiba, a partir das 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top