Guarani

Ronaldo Alves deixa acesso ‘de lado’ no Guarani: ‘Pezinhos no chão’

Ronaldo Alves deixa acesso 'de lado' no Guarani: 'Pezinhos no chão'

Apesar da duas vitórias consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro, Ronaldo Alves prefere cautela ao responder sobre a possibilidade de acesso do Guarani nesta temporada.

Experiente e com larga quilometragem no mundo da bola, zagueiro bateu na tecla da humildade para não deixar euforia sobrepor-se ao trabalho no Bugre.

+ Ronaldo Alves quer Guarani forte como mandante: ‘Vai fazer a diferença’

“É difícil você afirmar nessa competição. Nós temos aí alguns exemplos de anos anteriores de algumas equipes que, às vezes, terminaram no G4 e, depois, não conseguiram se manter. A gente com os pezinhos no chão, jogo a jogo, buscando, pontuando e se mantendo ali no pelotão de cima e no pelotão da frente. É não deixando quem está muito à frente se distanciar muito”, pontuou o beque, em coletiva de imprensa.

“É dessa forma como nós vamos, jogo a jogo e fazendo o nosso melhor para que a gente possa estar sempre próximo ali ao pelotão, disputando e competindo para que a gente deixe o Guarani em uma posição muito boa”, adicionou.

EQUILÍBRIO

Com seis jogos já disputados em menos de um mês, Ronaldo Alves quer melhorar equilíbrio entre defesa e ataque para Guarani ganhar corpo na Série B.

“Nosso time realmente vem fazendo bastante gols. A gente precisa corrigir e ter um equilíbrio entre ataque, defesa e meio-campo. A gente está trabalhando muito aí para que a gente venha acertar e manter um equilíbrio de uma partida para outra. É diminuir a margem de gols, porque você não tomando a possibilidade de vencer o jogo é muito grande. Então a gente vem conversando muito sobre isso”, afirmou.

“No jogo passado, já passamos o jogo sem sofrer gols. Então isso é muito importante. A gente vem nos cobrando para que a gente venha a diminuir esse número aí jogo a jogo. Que a gente venha a ter uma consistência maior e, consequentemente, se consolidar ainda mais na competição e na tabela e vencendo os adversários”, completou.

O QUE VEM POR AÍ?

Em sétimo lugar com 16 pontos, um de desvantagem em relação ao G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, 13 de julho, diante do CRB, no reencontro com o ex-técnico Allan Aal, a partir das 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo