Cruzeiro

Ronaldo anuncia promoção no sócio-torcedor do Cruzeiro e fala sobre deixar um legado: ‘Quero escrever uma história linda’

Foto: Rodrigo Sanches/Cruzeiro

Sócio majoritário da SAF Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno realizou, na manhã desta quarta-feira (12), uma live exclusiva na plataforma de sócios-torcedores do clube, o Sócio 5 Estrelas. Na transmissão, o ex-jogador e agora proprietário anunciou algumas ações que serão realizadas em sua gestão para a melhoria do programa e respondeu perguntas enviadas pelos torcedores.

                 

A grande novidade é que, segundo Ronaldo, todos os torcedores que já são sócios ou aderirem o programa nos próximos nove dias (até 21 de janeiro) terão direito a ingressos gratuitos nas duas primeiras partidas do Cruzeiro como mandante no Campeonato Mineiro. Os jogos serão diante da equipe da URT, no dia 26, e contra o América, no dia 2 de fevereiro.

Fenômeno ainda destacou que todo dinheiro arrecadado pelo sócio será convertido para o futebol do clube e convocou os torcedores para fazerem a adesão. De acordo com o gestor, já foram arrecadados cerca de R$ 3 milhões após o lançamento do novo programa e a expectativa é que o número aumente.

Ainda, comentou sobre criar um clube de vantagens para o sócio torcedor, onde os parceiros do Cruzeiro possam oferecer desconto com produtos, sendo algo exclusivo para o programa, além de tentar implantar nas próximas transmissões, um chat para perguntas ao vivo.

Ronaldo também respondeu um dos grandes questionamentos do torcedor: a função que Paulo André exercerá no Cruzeiro. Ele afirma que o ex-zagueiro atuará em um cargo parecido como vice-presidente de futebol da Raposa e tem sido muito importante no inicio do processo de transição.

Em relação à temporada, o gestou destacou que o Cruzeiro terá uma equipe competitiva, comentou que o clube ainda busca por reforços e irá aproveitar os jovens da base. No entanto, já agradeceu aos jogadores que aceitaram a redução salarial para permanecer na equipe.

— Faltam alguns jogadores a serem contratados e também estamos à espera do fim da Copa São Paulo para fechar o elenco. Vamos contar muitos com esses jovens no time principal. Vamos sim fazer uma equipe competitiva, é a nossa prioridade na área esportiva, mas com cuidado, sempre aliado a parte financeira. Alguns contratos que foram rescindidos estavam fora da realidade do clube e não podíamos permitir que isso acontecesse. Por isso, fica aqui meu agradecimento aos jogadores que aceitaram a redução salarial e entenderam o momento atual.

O Fenômeno também falou sobre qual seria sua principal motivação para assumir o Cruzeiro no momento mais difícil dos 101 anos do clube. De acordo com o ex-jogador, seu maior desejo é deixar um legado no clube.

— Eu vejo um potencial muito grande, o que eu quero é escrever uma história linda, trazer o Cruzeiro de volta à elite do futebol brasileiro, e deixar esse legado para o torcedor, essa é minha grande motivação. E nós vamos conseguir.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo