Guarani

Ronaldo comenta entrosamento com Thales no Guarani: ‘Bem tranquilo’

Ronaldo comenta entrosamento com Thales no Guarani: 'Bem tranquilo'

Ronaldo Alves, depois de duas participações oficiais na Série B do Campeonato Brasileiro, foi apresentado oficialmente como novo reforço do Guarani.

Emprestado pelo Náutico até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, zagueiro comentou sobre entrosamento com Thales, atual parceiro na primeira linha após lesão de Carlão.

+ Veja detalhes do projeto de demolição do Brinco de Ouro, casa do Guarani

“Eu tive a oportunidade de jogar, no jogo passado, com o Thales e um pouco do jogo contra a Ponte Preta. Espero que a gente se encaixe rapidamente e o melhor possível na sequência para conseguir fazer grandes jogos também. Eu acho que não vai ter dificuldade nenhuma em questão de característica, porque o jogador também é experiente e que já vem atuando em alguns jogos. Então, nessa questão, estou bem tranquilo. Uma característica vai ajudar a outra. Então é a gente a procurar estar sempre conversando e sempre se ajudando para que a gente consiga fazer grandes jogos”, afirmou o beque, em coletiva de imprensa.

“Por infelicidade dos companheiros, que acabaram se lesionando e estavam jogando. Infelizmente, aconteceu, mas é claro que, quando a gente chega, sempre trabalha para que a oportunidade venha. Ela já chegou rapidamente e já estava preparado também para isso e para esse momento. Agora, é dar sequência no trabalho, aproveitar as oportunidades e ir crescendo jogo a jogo para que eu venha desempenhar o meu melhor e consiga ajudar o grupo e o Guarani”, continuou.

“Claro, com certeza. A gente torce para que não seja nada mais grave com o Carlão. Que o atleta venha se recuperar o mais rápido possível para que ele possa estar à disposição para ajudar o grupo. A gente precisa de um grupo forte. Então a gente torce pela recupera dele o quanto antes para que ele esteja à disposição rapidamente”, emendou.

DE VOLTA

Experiente, Ronaldo também respondeu sobre retornar aos gramados pelo Guarani depois de um tempo de inatividade pelo Náutico no primeiro semestre.

“Eu confesso que fazia um tempinho que não fazia uma partida oficial. Acredito que um mês e pouquinho, mas é claro que eu preciso ainda acrescentar muita coisa. Preciso melhorar em alguns aspectos. Vou trabalhar no dia a dia, procurar me dedicar ainda mais nos treinamentos para que eu venha em uma evolução boa e que eu consiga me consolidar cada vez mais. Então, assim, realmente cheguei e foi tudo muito corrido, mas acabei já jogando logo de frente. Então as coisas aconteceram da forma que tem que ser. Então estou muito feliz pela oportunidade. Estou muito contente. Estou feliz de poder estar vestindo essa camiseta. Como eu falei, é de vários craques. Então estou muito feliz e muito contente pela oportunidade de poder estar aqui”, pontuou.

“Foi tudo meio corrido assim, mas, graças a Deus, fui muito bem recebido aqui. O pessoal me recebeu bem. Logo na chegada, já tive a oportunidade de fazer a minha estreia diante de um clássico e um adversário forte também. A gente veio fazer um grande jogo e uma vitória. Então foi excelente também essa chegada. Logo após, também tive a oportunidade de entrar logo no início devido às circunstâncias da partida, mas estou muito feliz de poder estar aqui e dar sequência no meu trabalho para que eu venha desenvolver o meu melhor aqui e que eu consiga ajudar o Guarani a conquistar os seus objetivos”, prosseguiu.

“Como eu falei, foi tudo um pouco corrido. Logo no clássico, eu tive a oportunidade de entrar e manter um nível de atuação que o companheiro vinha tendo. Com certeza, a experiência ajuda também nesses momentos, entrar tranquilo e sereno para que eu consiga desempenhar aquilo que eu posso fazer de melhor para o grupo e agregar. Então é isso. Eu, com a minha experiência, acredito que venha agregar bastante aqui no elenco para que a gente possa fazer uma boa temporada”, finalizou.

TABELA

Na sétima colocação com nove pontos, na briga direta por vaga no G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 25 de junho, diante do Coritiba, a partir das 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo