Conmebol Libertadores

Ronaldo Fenômeno acredita em goleada do Flamengo na final da Libertadores

Ronaldo
Ronaldo foi pentacampeão do mundo com o Brasil em 2002 Foto: FIFA

Ex-atacante da seleção brasileira e do Corinthians, onde teve grande passagem, Ronaldo participou de um evento de um patrocinador da Libertadores nesta quinta-feira (25) para debater a respeito da final do torneio. A decisão ocorre neste sábado (17), às 17 horas, entre Palmeiras e Flamengo. Sobre palpite, não titubeou, e disse que será 3 a 0 para o Rubro-Negro.

“Os dois times que chegaram à final são realmente os melhores. Acredito que será um jogão. Acredito que o Flamengo tenha mais qualidade, mas final é final. Meu resultado é bem otimista”, disse o Fenômeno, hoje com 48 anos, que já assumiu ser Mengão quando jovem.

A respeito da competição, o pentacampeão do mundo não tem boas lembranças. Disputou a competição nos anos de 2010 e 2011, quando o Corinthians investiu pesado para tentar erguer a Glória Eterna pela primeira vez na história. Porém, no primeiro ano, a equipe acabou sendo eliminada justamente para o Flamengo, dentro do Estádio do Pacaembu. Ronaldo até marcou, mas Vagner Love fez o gol fora de casa que o Mengão necessitava.

Em 2011, veio um dos piores momentos da carreira. Disputando a fase preliminar da Libertadores, o time comandado pelo técnico Tite não conseguiu balançar as redes do Deportes Tolima (COL) nos dois jogos. Na ida, 0 a 0. Na volta, em solo colombiano, um duro revés de 2 a 0 acabou com as esperanças corintianas, e com sua carreira. Logo após a desclassificação, em 14 de fevereiro, anuncia sua aposentadoria dos gramados.

O ex-goleiro do Palmeiras e campeão da Libertadores em 1999, Marcos, também esteve no evento e, como já era esperado, disse acreditar no tricampeonato alviverde. “Este ano, acredito que o Flamengo tenha uma ligeira vantagem por ter um elenco mais qualificado, mas acredito que fisicamente o time do Palmeiras tem mais gás”, afirmou.

+Mauricio Galiotte relembra momentos marcantes de seu mandato no Palmeiras

Assim como Ronaldo, o ex-lateral do Flamengo Léo Moura disse acreditar no título da equipe comandada por Renato Gaúcho. “Em final é difícil falar de favoritismo, mas se olharmos jogador por jogador, acho que o Flamengo tem um elenco mais qualificado.”

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Os dois times já estão no Uruguai. Nesta quarta-feira (24), as duas delegações partiram em voos do Brasil rumo a Montevidéu, cidade onde fica o Estádio Centenário, palco da decisão. Enquanto os flamenguistas chegaram no início da tarde, o Verdão desembarcou no final da tarde. Houve muita festa de palmeirenses na saída do ônibus do clube da Academia de Futebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo