Cruzeiro

Ronaldo ‘Fenômeno’ assina acordo e é o novo dono do Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno Cruzeiro Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ex-jogador de futebol e agora empresário, Ronaldo Fenômeno, assinou o acordo para a compra do Cruzeiro. O sócio da XP investimentos, Pedro Mesquita, revelou o anúncio neste sábado (18) em suas redes sociais. Confira:

Em seguida, o Cruzeiro brincou em suas redes sociais com o apelido de Ronaldo e o fato de ele ser o novo dono do clube, chamando a torcida de fenomenal. Ronaldo Fenômeno também postou, em suas redes sociais um tweet enigmático. Confira as postagens:

Segundo informações da Rádio Itatiaia, Fenômeno comprou 90% das ações da SAF do Cruzeiro por R$ 400 milhões. O aporte foi feito de maneira imediata para pagamento de dívidas emergências e investimento do departamento de futebol. Além disso, Ronaldo será solidário a dívida de R$ 1 bilhão da associação.

Em suas redes sociais, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, falou sobre a assinatura do acordo para que o empresário e ex-jogador seja o novo acionista do clube.

– O clube que revelou o Ronaldo para o mundo, agora o Ronaldo está abrindo as portas do mundo para esse clube de novo. Um trabalho bem feito, ontem a gente precisava da aprovação para que isso acontecesse, hoje estamos aqui, assinando a nossa intenção do Ronaldo ser o nosso acionista.

No vídeo, Ronaldo também falou sobre esse novo passo junto ao clube.

– Feliz demais em ter concluído essa operação. Obrigado Sérgio que teve um papel fundamental nisso tudo. Pedro também. Quero dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro e levar o clube ao lugar onde ele merece estar. A gente tem muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conectem outra vez com o clube, que volte a frequentar o clube, ir aos estádios, pq vamos precisar de toda força e união da torcida cruzeirense. Não temos nada para comemorar ainda, temos muito trabalho pela frente, mas temos muita ambição em fazer o Cruzeiro gigante novamente.

Ronaldo começou a sua carreira como jogador profissional no Cruzeiro em 1993. À época, foi negociado como a maior transferência da história do futebol, cerca de 6 milhões de dólares, para o PSV, da Holanda.

Na Europa, atingiu os status de “Fenômeno” na Internazionale, da Itália. Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo em 1996, 1997 e 2002. Além disso, conquistou a Copa do Mundo de 1994 e 2002.

Após muitos anos no velho continente, retornou ao Brasil, para jogar no Corinthians. Em 2011, dois anos depois de voltar ao país, encerrou a sua carreira.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo