Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno assina contrato e é oficialmente dono da SAF Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A espera acabou. Ronaldo Fenômeno assinou contrato de compra da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro e se torna sócio majoritário do clube, com 90% das ações. Os trâmites para a finalização da compra foram feitos na última sexta-feira, 8 de abril.

Segundo nota, divulgada pela Raposa, nesta quinta-feira (14), com a assinatura, foi possível resolver, de maneira mais agil, as negociações e pagamentos de dívidas do Transfer Ban, referentes aos débitos ao Atlético-AC, pelo meia Careca e Independente Del Valle, do Equador, por Luis Caicedo. Os valores giravam em cerca de R$ 13 milhões.

Ronaldo tinha até o dia 18 deste mês para finalizar o contrato, já que, em dezembro de 2020, assinou junto ao presidente da associação Cruzeiro e a XP Investimentos, um documento de intenção de compra, com um prazo de quatro meses. A idéia foi de utlizar o prazo para estudar as divídas e encontrar soluções viavéis para o clube.

Leia também: Sem Brock, Pezzolano precisará mudar dupla de zaga do Cruzeiro diante do Remo, pela Copa do Brasil

Ainda na nota, o ex-jogador destacou que, embora o trabalho para tirar o Cruzeiro da situação atual seja difícil, a “segurança contratual” o permite acreditar em resultados positivos ao clube. O Fenomêno também afirmou estar honrado por estar à frente deste processo de reconstrução em que o clube passa.

—Seguimos mirando curto, médio e longo prazo. Temos diversas frentes com forte atuação e vejo perspectiva de um trabalho bastante difícil, mas que agora tem segurança contratual para funcionar e trazer resultados ao Cruzeiro. Me sinto honrado por poder liderar o processo de reconstrução do clube. A torcida, mercado e demais stakeholders podem ter certeza que não descansaremos até implementar amplamente um modelo de gestão eficiente, ético e que traga sucesso desportivo.

O presidente da associação Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues também comemorou a definição. Segundo ele, com a equipe de Ronaldo, o clube voltará a sua trajetória de sucesso. O mandatário também afirmou que estará ppresente e à disposição para contribuir no que for preciso.

— Estamos muito felizes de entregar o Cruzeiro ao Ronaldo e sua competente equipe, que são a certeza de que nosso futebol retomará sua trajetória de sucesso. Estaremos presentes, dentro ou fora do estádio, sempre à disposição para contribuir no que for necessário. O Cruzeiro é de todos e é um só.

O comunicado ainda afirma que a assinatura foi feita após a votação do Conselho Deliberativo sobre as demandas impostas por Ronaldo, entre elas, a inclusão da Toca I e II na SAF. Uma apresentação do modelo final à representantes do Conselho também foi realizada, no intuito de não haver mais uma reunião para a análise e aprovação dos mandatários.

Agora, a proposta da gestão de Ronaldo é trazer melhorias dentro de campo e reorganizar o organograma da Raposa. Segundo o comunicado, o Cruzeiro irá apresentar, nos próximos dias, um documento com a “reestruturação completa” do clube.

Com a assinatura do contrato finalizada, o Cruzeiro agora volta suas atenções integralmente à aspectos de gestão e qualificação organizacional do Futebol. Já nas próximas semanas será apresentada a reestruturação completa com o novo organograma do clube.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo