Ronaldo Jacaré anuncia aposentadoria do MMA: “Já lutei demais”

Reprodução/Instagram Oficial Ronaldo Jacaré

Mais um atleta anuncia sua aposentadoria do MMA. O brasileiro Ronaldo Jacaré anunciou em entrevista ao podcast ‘Mundo da Luta’, do Combate, que não deseja mais prosseguir com sua carreira no mundo das lutas.

Com 41 anos, Jacaré revelou que a decisão de encerrar sua carreira veio diante dos 18 anos que dedicou às artes marciais mistas, mas não significam que não irá lutar mais. O capixaba afirmou que pretende voltar a lutar jiu-jítsu, onde se consagrou originalmente na carreira e conquistou vários títulos na arte suave.

– Já lutei demais. Me aposentei do jiu-jítsu muito jovem e acho que já lutei demais no MMA e não tenho planos de voltar. Acabou. Estou me aposentando do MMA mas estou voltando ao esporte em que fiz histórica e o qual amo. Quero voltar a treinar e, quem sabe, voltar a competir no jiu-jítsu. Sou movido a desafio e o jiu-jítsu é um destes desafios porque é um esporte que está evoluindo muito. Há muita coisa nova surgindo – disse o brasileiro.

No MMA, Ronaldo Jacaré teve uma carreira mais do que vitoriosa e que teve o seu grande momento a conquista do cinturão dos médios do Strikeforce em 2010, ao vencer Tim Kennedy. O título seria perdido, no entanto, no ano seguinte, para Luke Rockhold.

Jacaré teve também passagens de sucesso por Jungle Fight, DREAM (onde lutou duas vezes pelo cinturão dos médios) e também pelo UFC, no qual foi por anos considerado um desafiante em potencial ao título dos médios, mas nunca conseguiu lutar de fato pelo cinturão da categoria até 84kg do Ultimate.

Em sua carreira, enfrentou lutadores de peso como Gegard Mousasi, Yoel Romero, Vitor Belfort, Kelvin Gastelum. Robbie Lawler, entre outros. O brasileiro, no entanto, encerrou sua carreira no MMA com quatro derrotas seguidas, a mais recente em maio para André Sergipano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo