Cruzeiro

Após aprovação no Conselho do Cruzeiro, Ronaldo diz não ter separação entre SAF e associação e declara: ‘Seremos gigantes novamente’

Ronaldo Cruzeiro Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na noite desta segunda-feira (4/4), mesmo com incertezas sobre a votação, o Conselho Deliberativo do Cruzeiro aprovou por aclamação os ajustes de Ronaldo Fenômeno no contrato de compra da SAF do clube. Após a votação, o sócio majoritário da Raposa, que em breve deve fazer a compra definitiva de 90% das ações do clube, discursou.

Ronaldo agradeceu a confiança depositada em sua gestão, mas declarou não ter motivos para comemorar, pois não há tempo a perder, haja vista o muito trabalho a se fazer.

– Nação Azul, primeiro, quero agradecer todos vocês a confiança que acabaram de me passar. É uma honra e também um desafio muito grande para mim levar o Cruzeiro de volta aonde nunca deveria ter deixado de estar. Hoje, não temos motivo para comemorar e não temos tempo a perder. Regaçaremos as mangas e trabalharemos incansavelmente para voltar à elite do futebol brasileiro e sul-americano –, declarou Ronaldo.

Ronaldo também aproveitou para chamar os conselheiros do clube para estarem junto com o clube em união. Além disso, apesar do projeto SAF, afirmou que não há separação entre a Sociedade Anônima e a associação. Segundo ele, existe “só um Cruzeiro”. Ainda, conforme Fenômeno, a Raposa irá retomar o lugar de onde não deveria ter saído: na elite do futebol nacional e sul-americano.

– Quero fazer um chamamento especial de união a todos os conselheiros aqui presentes que votaram aprovando e aqueles que não estão aqui, que provavelmente votariam contrariamente ou a favor, e infelizmente não estão aqui. A gente tem que virar a página. Temos que virar a página, esquecer completamente do passado e darmos as mãos, seguir em diante. Nosso desafio é gigante, tal qual o que significa o Cruzeiro. Tem muito trabalho pela frente e eu tenho muito entusiasmo, muita confiança para a gente voltar a ser o que era antes. E agora em diante eu peço para todos, imprensa, torcedor, conselheiros, amigos, amigas: só existe um Cruzeiro. Não existe SAF, associação. Só existe um Cruzeiro. E vamos para cima dos nossos objetivos. Vamos voltar à elite do futebol brasileiro. Seremos gigantes novamente. Vocês têm o meu compromisso.

Em suas rede sociais, Ronaldo também comentou a vitória na votação celeste. Segundo ele, foi um dia “histórico”. Confira a postagem:

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo