Cruzeiro

Ronaldo revela que irá apresentar sugestões à FMF: ‘Se não melhorar, Cruzeiro vai jogar com Sub-23 ou Sub-20’

Ronaldo Cruzeiro Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O dono do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, não está satisfeito com algumas atitudes envolvendo o Campeonato Mineiro. Após criticar a arbitragem do clássico contra o Atlético-MG desse domingo (6), principalmente em relação a marcação de um pênalti polêmico na segunda etapa do duelo, o empresário e ex-jogador declarou, em live em seu canal, que irá apresentar sugestões à Federação Mineira de Futebol (FMF).

Além disso, afirmou que, caso não haja melhorias, quem sai perdendo é a competição, e que o Cruzeiro irá mandar a equipe somente formada por atletas do Sub-23 ou Sub-20 para o campo.

Veja também: FMF se pronuncia sobre pênalti polêmico no clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro

– Vamos mandar as sugestões para a Federação Mineira para a gente tentar melhorar o nosso produto. Uma vez que a gente não conseguir fazer isso, acho que ameaça a competição. O que sai perdendo é o Campeonato Mineiro, porque se as coisas não tem sinal de melhoria, a gente vai partir para um cenário onde vamos esvaziar essa competição, como outros clubes fazem. Jogar com o time Sub-23 ou Sub-20. Não queremos chegar a esse ponto porque o nosso compromisso é com o torcedor, mas, se não houver melhorias para o futuro, entendemos que temos que nos preparar para as competições que realmente vão importar, seja Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro.

Ronaldo ainda declarou que “o Campeonato Mineiro tem muito a melhorar”.

ACORDO COM O GIGANTE!

Também em live nesta segunda-feira (7), Ronaldo declarou que o Cruzeiro está próximo de voltar a mandar seus jogos no Mineirão, após algumas partidas atuando sobre seu mando na Arena Independência. O clube havia mudado de “casa” para reduzir gastos. Segundo Ronaldo, as negociações com a Minas Arena, responsável pelo Gigante da Pampulha, já estão avançadas.

– Estamos avançando bem nas negociações com o Mineirão. Podemos confirmar que o jogo de domingo vai ser no Mineirão, contra o Pouso Alegre, e as negociações para o uso do Mineirão estão avançando bem. A Minas Arena, que tem os direitos do Mineirão, está negociando com a gente, entende o nosso momento, mas entende também que o Mineirão é um palco importante para o povo mineiro. Eu fico muito feliz de que essas negociações estejam indo bem. Eu disse que era inviável jogar no Mineirão pelo custo, mas avançamos com as negociações, estamos chegando em números mais aceitáveis. Ótima notícia para a gente.

Cruzeiro e Pouso Alegre se enfrentam neste domingo (13), às 17h30, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Mineiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo