Corinthians

Roni completa 22 anos e busca afirmação no Corinthians

Roni completa 22 anos e busca afirmação no Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Um dos jogadores do elenco do Corinthians que mais tem agradado a Fiel Torcida na temporada é o volante Roni, formado nas categorias de base do clube, e que completa 22 anos nesta quinta-feira (15). O garoto está apenas em seu segundo ano como profissional e já teve atuações de brilhar os olhos dos alvinegros.

                 

Mesmo assim, o camisa 29 tem tido dificuldade para ganhar espaço na equipe titular e raramente ganha oportunidade com Vagner Mancini. Nesta temporada foram apenas três partidas, sendo duas entre os onze titulares – diante de Ponte Preta e Palmeiras. O jogador retornou aos relacionados após um mês sumido, na partida dessa terça-feira (13), em derrota para a Ferroviária. Entrou no segundo tempo, aos 26 minutos.

O atleta deve ganhar outras chances no decorrer do Campeonato Paulista, principalmente pelo calendário apertado em virtude da pandemia. Lembrando que o torneio estadual ficou paralisado por quase três semanas por determinação do Governo de São Paulo, visando diminuir a transmissão do novo coronavírus.

Promovido por Tiago Nunes no último ano, o volante tem 15 partidas oficiais com a camisa do Corinthians, sendo dez como titular. Ele marcou um gol logo na estreia, diante do Bahia, no último Campeonato Brasileiro. Roni era capitão nas categorias de base do Timão e ganhou oportunidades no elenco principal após estourar a idade sub-20. Ainda atuou em algumas partidas do time de aspirantes.

Em junho de 2020, o jogador renovou contrato com a equipe até dezembro de 2022.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo