Palmeiras

Rony é o jogador com mais participações diretas em gol nesta temporada da Libertadores

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

O Palmeiras venceu o Delfín-EQU por 3 a 1 na noite de quarta-feira no estádio Jocay, em Manta, no Equador. Em mais um triunfo no torneio continental, Rony novamente foi o melhor em campo pelo lado palmeirense.

Com um gol de pênalti e duas assistências, o atacante se apresentou bastante no jogo, mesmo jogando ‘improvisado’ como falso nove e se tornou o jogador com mais participações diretas em gols (gols + assistências) na temporada da Libertadores, com nove contribuições.

Apesar de contestado pela torcida Alviverde, Rony vem se mostrando, principalmente no torneio continental, uma boa opção de velocidade para o Palmeiras. Após início ruim sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o atacante melhorou seu desempenho com Andrey Lopes e Abel Ferreira, produzindo três gols e três assistências nos oito jogos que jogou desde então.

Entretanto, mesmo com a melhora, a tomada de decisão do jogador ainda é questionada pela torcida. De acordo com o site Sofascore, junto com as duas de hoje, Rony já desperdiçou 13 chances claras de gols na temporada 2020. Ao lado de Luiz Adriano, foi o jogador palmeirense que mais ‘perdeu gols’ no ano.

Para manter a boa fase, Rony e Palmeiras recebem o Athletico Paranaense, no Allianz Parque, no sábado (28) pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão ocupa a sexta posição na tabela da competição com 34 pontos.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo