Palmeiras

Rony estava há quase um ano sem marcar gol

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

Um dos destaques da vitória do Palmeiras por 5 a 0 contra o Bolívar nesta quarta-feira (30), Rony desencantou e marcou seu primeiro gol com a camisa Alviverde. Antes do triunfo contra o time boliviano, foram 22 partidas desde a sua chegada no time da Pompeia e nenhum gol marcado. A última vez que o atacante marcou gol foi no dia 31 de Outubro, ainda pelo Athletico Paranaense, em empate com o Internacional pela 29ª rodada do Brasileirão. Dessa maneira, o atacante do Palmeiras não marcava há 11 meses.

Nesse tempo sem marcar, Rony distribuiu três assistências em oito jogos ainda no clube de Curitiba. No Verdão, o camisa 11 também deu três passes para gols, só que em 22 partidas.

Apesar de ter vivido essa seca com a camisa do Palmeiras e ser criticado pela torcida, Rony tem, nos números, uma boa campanha quando o assunto é Copa Libertadores da América. Nesta temporada da competição, o camisa 11 jogou quatro jogos, marcando um gol e dando quatro assistências.

Com isso, ele é o jogador com mais participações diretas em gol (gol + assistências) do Palmeiras no torneio, com cinco. Luiz Adriano e Willian estão logo atrás, com quatro participações cada. Rony também sofreu um pênalti na vitória contra o Bolívar por 2 a 0 no jogo de ida da fase de grupos da Libertadores.

Sendo assim, a próxima partida do Palmeiras é contra o Ceará, no sábado (3), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro no Allianz Parque. Rony deve receber mais uma chance de jogar por Vanderlei Luxemburgo.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo