Palmeiras

Rony tem 17 jogos pelo Palmeiras e nenhum gol marcado

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

Rony completou 17 jogos pelo Palmeiras sem marcar gols.  Último gol do atacante foi vestindo a camisa do Athletico Paranaense, no dia 31 de outubro de 2019, pela 29ª rodada do Brasileirão. Com 1147 minutos em campo pelo verdão, jogador rendeu apenas duas assistências.

O ponta esquerda foi contratado pelo Palmeiras, após empréstimo de Carlos Eduardo, para o Athletico. Pelo clube Alviverde, Carlos entrou em 19 partidas e somou um gol com a camisa verde e branca. Já Rony, dos 16 jogos que jogou, 13 foram como titular, e soma apenas uma assistência. É um dos seis jogadores palmeirenses que atuou em todas as partidas desde o retorno do futebol, com o Campeonato Paulista.

– Precisamos encontrar um esquema para ele, porque o Palmeiras é proativo. Temos que arrumar um jeito de ele entender que precisa fazer tabela, dar o drible mais curto, em vez de receber a bola em velocidade, dar opção para o companheiro meter a bola para ele, na linha de fundo ou para o gol – disse Luxemburgo em coletiva

BASE VEM FORTE

Se Rony continuar sem produzir, pode abrir espaço para os garotos da base do Palmeiras. Wesley, de 21 anos, entrou no lugar do atacante na partida contra o Bahia e foi elogiado por Luxemburgo. O garoto possui a mesma principal característica de Rony: a velocidade, com a diferença que produz algumas jogadas com a bola no pé.

Outra possível aposta para a posição é Gabriel Veron, que estreou com o pé direito no final da temporada passada. Suas principais características são o arranque e a velocidade. Ainda se recuperando de lesão do final de 2019, Veron já está trabalhando com a bola e há uma expectativa de que seu retorno seja breve.  

TEMPOS DOURADOS

Na temporada passada, Rony foi o terceiro artilheiro do Athletico, com nove gols e 11 assistências. Conquistou a Copa do Brasil com a camisa do Furacão somando no currículo o gol do título.

Para saber tudo do Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo