Cruzeiro

Com apenas 16 anos, Vitor Roque estreia pelo profissional do Cruzeiro

Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

O empate diante do Botafogo, nesta terça-feira (12), marcou a estreia do atacante Vitor Roque como profissional do Cruzeiro. Com apenas 16 anos de idade, o garoto entrou no lugar de Bruno José, no início da etapa final. A estreia de Roque, pelo destaque e faro de gol na categoria de base, gerou grande expectativa da torcida cruzeirense, mas não foi como muitos esperavam.

Após um primeiro tempo superior do Cruzeiro, o Botafogo equilibrou o jogo na etapa final e começou a atacar mais a Raposa. Atuando pela beirada do campo, o jovem precisou voltar bastante e auxiliar na marcação. Até pelo fato de ser centroavante de origem, o atleta demonstrou dificuldade na função e após 18 minutos em campo, foi substituído por Luxemburgo.

Veja também: Atuações: Rômulo vai bem, Fábio é seguro, Roque estreia e Cruzeiro empata com o Botafogo

No banco de reservas, o jogador se mostrou um pouco frustrado com a alteração, mas foi amparado por seus companheiros e comissão técnica. Artilheiro absoluto da categoria sub-17 do time mineiro, Vitor Roque possui 19 gols marcados nesta temporada. 

Em diversas entrevistas, Luxemburgo destacou que não tem receio em lançar garotos. Dessa forma, a tendência é que novas oportunidades surjam e que com o tempo a jovem promessa vá sendo lapidada e amadureça com a camisa do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo