Vôlei

Rosamaria é contratada pelo Novara e permanece na Itália

Rosamaria, Vôlei, Reforço, Novara, Itália, Oposto
Foto: Arquivo/Casalmaggiore

Neste sábado (8), a equipe italiana do Novara anunciou a contratação da oposta da Seleção Brasileira, Rosamaria, para a temporada de 2021/2022. A jogadora já estava defendendo outro time na Itália, o Casalmaggiore, e havia revelado o desejo de permanecer no país pelo terceiro ano seguido. Entretanto, foi convocada pelo técnico Stefano Lavarini, ex-minastenista e já conhecido pela atleta.

– Trabalhei com ele (Lavarini) no Minas, no seu primeiro ano no Brasil, e foi um dos motivos que me fizeram escolher ir para o Novara. Gosto da sua visão de jogo, e acho que agora também estou em outra fase, então posso crescer muito mais com ele – comentou Rosamaria.

+Rosamaria relembra primeira convocação para a seleção no Pan de Toronto: ‘divisor de águas’

O primeiro time italiano defendido pela jogadora da Seleção foi o Perugia, durante a temporada de 2019/2020. Enquanto atuava na equipe, completou 19 jogos e 382 pontos, sendo interrompida pelo início da pandemia da COVID-19. Na temporada de 2020/2021, Rosamaria jogou pelo Casalmaggiore, disputando 24 partidas com 408 acertos. Infelizmente, grande parte do elenco e da comissão técnica foi infectada pelo novo vÍrus e a equipe não pode disputar os playoffs do campeonato italiano, sendo eliminada.

– Muita coisa aconteceu nessa temporada, muitos imprevistos, e acho que foi importante saber me adaptar, estar aberta e tirar o melhor de cada situação. Tentei ver o lado positivo de tudo – lamentou Rosa.

Rosamaria foi convocada pelo técnico da Seleção feminina de vôlei, Zé Roberto Guimarães, para compor a equipe que disputará a Liga Das Nações (VNL). O campeonato vai ser iniciado no dia 25 de maio, em Rimini, na Itália, e será determinante para destacar as melhores jogadoras para compor o grupo que vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERFACEBOOK E INSTAGRAM

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo