Mais Esportes

Rosamaria tem expectativas de ser relacionada para semifinais do italiano: “Pensamento positivo”

Igor Gorgonzola Novara/Divulgação

Depois de ter sofrido uma lesão no tornozelo na partida contra o Chieri pelo campeonato italiano, Rosamaria vive expectativa de voltar a treinar com as companheiras de time. Já são vinte e sete dias fazendo um tratamento intenso para que a recuperação da oposta seja a mais rápida possível. O primeiro jogo das semifinais ocorre na próxima quinta-feira, 21, mas suas chances de jogar são pequenas.

— Ainda não treinei efetivamente com as meninas. Tenho treinado sozinha. A expectativa é de que, ainda essa semana, eu consiga fazer alguma coisa em grupo e de poder estar disponível a partir do segundo jogo das semifinais. Para esse jogo de quinta feira é difícil. Estou evoluindo, mas bem devagarinho. Tenho que ter paciência.

A segunda partida contra o Monza valendo vaga na decisão vai ser disputada no próximo domingo, 24.

Inicialmente, a lesão de Rosamaria preocupou todos porque a aparência do seu pé assim que saiu de quadra não era boa. A possível lesão no osso poderia deixá-la afastada por dois meses. No entanto, mesmo sendo um momento inoportuno para se machucar, a oposta ficou feliz por não ter sido tão grave quanto imaginavam.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagramTwitter e no YouTube

Essa é a terceira temporada da brasileira em solo italiano, mas somente a primeira que o time que atua chega a fase final do campeonato. Rosamaria sempre quis poder participar dos playoffs e contou o que está sendo importante nesse período complicado que vive.

— O mais importante foi ter tido o pensamento positivo e estar disponível para todos os procedimentos necessários a hora que fosse, com o objetivo de resolver tudo o quanto antes. Ter mantido esse convívio com as meninas também foi superimportante. Nosso grupo é muito legal e todos me apoiaram em todos os momentos.

Durante esses dias que não podia treinar, a oposta brasileira tentou estar presente em todos os momentos com a equipe, inclusive nas reuniões no vestiário antes dos jogos. Para ela, a lesão em si já a afasta das companheiras, porque os horários são diferentes. Mas, Rosa vem sendo participativa, mesmo sem poder estar em quadra. Além da oposta considerar essa uma atitude importante, é algo que ela gosta de fazer.

A outra semifinal do campeonato italiano feminino vai ser entre Conegliano e Scandicci. O primeiro confronto está marcado para acontecer quarta-feira, 19 e o segundo no sábado, 23.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo