Mais Esportes

Rosamaria treina forte na Seleção e destaca: ‘O único dia fácil foi ontem’

Rosamaria - Seleção Brasileira
Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Rosamaria, oposta de 27 anos, foi convocada por Zé Roberto Guimarães para compor o elenco da Seleção Brasileira feminina e está treinando pela terceira semana seguida com o grupo no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema. O local tem diversas frases motivacionais espalhadas e a jogadora do time italiano Casalmaggiore revelou qual é a sua favorita.

Foto: Divulgação/Assessoria

– “O único dia fácil foi ontem” é a melhor frase daqui para mim porque todo dia é uma batalha a ser vencida. Não existe um dia em que se trabalhe pouco. A exigência aumenta de pouquinho em pouquinho, então a dificuldade vai só crescendo -, comentou Rosamaria, que retorna à seleção após duas ótimas temporadas na Itália.

+ Rubinho renova com Sesi-Bauru para temporada 21/22

Não é a primeira vez que a oposta é convocada, desde o início de sua carreira já participou de campeonatos infanto-juvenis, Sul-Americanos e Mundiais pelas Seleções de base do Brasil. No Campeonato Sul-Americano juvenil de 2012, foi eleita a melhor atacante da edição, além da medalha de ouro que carregou no peito. Passou a integrar a Seleção adulta em 2017 e desde então vem representando a amarelinha.

A Seleção Brasileira tem a Liga das Nações como próximo compromisso entre os dias 25 de maio e 20 de junho. A competição acontecerá em Rimini, na Itália, em formato de bolha por conta da pandemia do coronavírus. Até lá, os treinos seguirão intensos no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema.

+ Notícias do Vôlei

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo