Red Bull Bragantino

Rosana Augusto conclui curso de treinadora pela CBF  

Rosana Augusto conclui curso na CBF. Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Rosana Augusto conclui curso na CBF. Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino

Rosana Augusto teve uma carreira brilhante como jogadora de futebol, sendo uma das atletas mais vitoriosas do futebol feminino. Em 23 anos de carreira, são 22 títulos conquistados, destacam-se as duas Libertadores (São José e Corinthians), a Liga dos Campeões, pelo Lyon, a medalha de prata olímpica e o vice-campeonato mundial pela Seleção Brasileira.  

Após pendurar as chuteiras veio o desejo de se tornar treinadora. Em 2021, assumiu o comando técnico do Athletico. Pelo Furacão, foram 12 jogos disputados, com 10 vitórias e somente duas derrotas. Naquele ano, a treinadora ajudou o time a conquistar o título do Campeonato Paranaense Feminino.

As boas exibições no Campeonato Brasileiro Feminino A2, despertaram o interesse do Red Bull Bragantino, que estava à procura de uma nova treinadora, após Camilla Orlando acertar com a Seleção dos Emirados Árabes. Em 2022, os paulistas oficializaram Rosana Augusto como a nova treinadora do Massa Bruta.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Recentemente, Rosana Augusto concluiu o curso de Licença PRO da CBF para técnicos. A treinadora falou sobre a importância de seguir se aperfeiçoando e comemorou a conquista.

– A licença Pro é a última licença. Eu passei pela licença B, pela A, pela PRO, fiz a UEFA C. E cada vez que eu vou pra uma das licenças me traz uma visão, uma ótica diferente, muito também pela interação com outros treinadores, do que eles fazem. Então é uma troca constante, né? Não existe o certo ou errado. Existe o que funciona pra aquele grupo, pra aquele clube. E a ideia é isso: trocar, compartilhar. Pra se desenvolver.

Por fim, a treinadora ainda comentou sobre a relevância dos cursos para a aplicação prática nos trabalhos do dia a dia.

– Eu acho que a licença nos traz um conteúdo prático e teórico que são bem aplicáveis. E a ideia é que a gente consiga filtrar as informações para transferir pro nosso dia a dia, nos nossos treinos, estratégias de jogos – encerrou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo