Automobilismo

Ross Brawn, chefe da F1, revela que vencedor da Sprint Race será creditado como pole position

Fórmula 1

Para esta temporada, a Fórmula 1 irá testar um novo formato de fim de semana, com a retirada de um treino livre e a inclusão de uma Sprint Race no sábado e o vencedor, será creditado na história da categoria como o pole position daquele Grande Prêmio, de acordo com Ross Branwn.

                 

Para mais notícias sobre Automobilismo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Atualmente, os dois dias antecedentes à corrida são compostos por uma sexta permeada com duas sessões de treinos livres e o sábado, com outra prática livre e classificatório. Caso o formato novo seja aderido de vez, passará a ser um treino livre na sexta e uma sessão classificatória para a Sprint Race, no sábado, outra ida livre às pistas e a corrida curta.

Inicialmente, a ideia é testar o novo fim de semana já em Silverstone, depois em Monza e um terceiro lugar ainda indefinido, mas com grandes chances de ser o Brasil.

— Depois de discussões com a FIA, eles acham que a pole position é o cara na frente do grid para o Grande Prêmio .Então é a pessoa que termina um sprint em primeiro lugar, é aquela que está na frente do grid e tem a pole position para a corrida, o grande prêmio, no domingo. E é isso que vamos contar estatisticamente para o número de poles, porque é a qualificação do sprint — explicou Brawn.

Diferentemente do vencedor do GP, o número um da Sprit Race não irá subir a nenhum pódio, já que o evento principal para a FIA permanecerá no domingo. O objetivo da entidade é não ‘canibalizar’ o grande espetáculo.

— Estamos tentando dar um sabor novo. E temos algumas coisas interessantes que queremos experimentar depois da corrida, curtas, precisas. Não haverá pódio, será como uma qualificação, porque queremos manter o pódio para o grande evento do fim de semana — concluiu Ross.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo