Internacional

Roubadas de bola no ataque são letais no Inter de Coudet

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional ganhou do Ceará, nesta quarta-feira (10), e se manteve líder do Brasileirão. Sem uma atuação de luxo, o colorado viu, novamente, seus atacantes marcarem após desarmes na zaga adversária. E, as roubadas de bola ofensivas, já são uma constante, do time de Eduardo Coudet, no Brasileirão. O que pode justificar a liderança no campeonato.

Em 9 jogos até agora, o Inter marcou 15 gols, o melhor ataque do campeonato. O artilheiro, inclusive, é do clube. Thiago Galhardo, que atuou em todos os confrontos, tem 8 tentos na sua conta. Um número pode explicar essa precisão do atacante. Com muitas roubadas de bola, no ataque, a distância, para desenvolver a jogada, é menor, facilitando assim o acesso colorado as redes dos rivais.

Em quatro oportunidades, no Brasileirão, o Inter conseguiu marcar gols após desarmar o adversário. Contra Santos, Botafogo, Bahia e, agora, contra o Ceará, o Inter marcou graças à roubadas de bola. E, em três dessas oportunidades, curiosamente, foi Thiago Galhardo, o artilheiro, quem fez o desarme para, na sequência, dar uma assistência aos colegas de time.

As roubadas de bola são, portanto, responsáveis por 26,6% dos gols colorados no Brasileirão. Isso quer dizer que, a cada quatro tentos colorados, um sai depois de desarmes na parte ofensiva do campo. E, isto, é algo pedido, constantemente, por Eduardo Coudet.

Diante do Ceará, por exemplo, os atacantes foram, segundo dados do SofaScore, responsáveis por 14 roubadas de bola durante os 90 minutos. Isto contabilizando interceptações, cortes e desarmes. O meia Boschilia, por exemplo, foi o líder do time nesse quesito, com 7 roubadas. O próprio Thiago Galhardo, inclusive, fez questão de falar sobre a força do Inter na marcação ofensiva, após a vitória.

Gols do Inter depois de roubadas de bola

Inter x Santos – No primeiro gol, Thiago Galhardo faz a roubada da bola, do lateral Felipe Jonathan, dentro da área e ajeita para Saravia, que cruza na cabeça de Paolo Guerrero.

Botafogo x Inter – Galhardo recebe passe de Boschilia, perde o domínio, mas faz a roubada da bola rapidamente. Então, serve o meia com precisão, ampliando o placar.

Inter x Bahia – No primeiro gol, Thiago Galhardo pressiona o zagueiro Juninho, intercepta o balão e cruza para Patrick cabecear no canto.

Inter x Ceará – Boschilia desarma o zagueiro Gabriel Lacerda dentro da área e a bola sobra para Thiago Galhardo, que dribla Fernando Prass e manda para ás redes.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo