Futebol Internacional

Roy Hodgson confirma saída do Watford ao final da temporada europeia

Foto: PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

Aos 74 anos, Roy Hodgson, ex-treinador da seleção inglesa, optou por largar a aposentadoria para se dedicar a um trabalho no Watford. Contratado em janeiro desde ano, o treinador assumiu com a missão de evitar o rebaixamento da equipe dentro da Premier League. No entanto, após a derrota para o Burnley, no último sábado (30), a situação ficou praticamente irreversível. Assim, Roy Hodgson afirmou, em entervista à “Sky Sports”, que não vai permanecer no clube para a próxima temporada.

                 

— Obviamente, é um acordo de curto prazo. Eu aceitei esse trabalho e saí da aposentadoria para fazer esse projeto em particular. Agora, infelizmente, isso acabou. Gostei do meu tempo fazendo o trabalho. Acho que não vou mais apresentar meu nome para outras missões no mundo do futebol da Premier League. É um mundo muito exigente e acho que conquistei o direito de dar um passo para trás e aproveitar algum tempo livre, passar algum tempo com minha esposa e meu filho — disse Roy Hodgson.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Conhecido por grandes trabalhos, Roy Hodgson é uma das figuras mais importantes do passado recente dentro do futebol inglês. O treinador foi condecorado com honras do Império Britânico e recebeu o título de Comendador (CBE) das mãos do prínpice William. Hodgson foi treinador da seleção inglesa durante os anos de 2012 e 2016.

O trabalho no Watford veio para substituir outro treinador de nome histórico dentro da Inglaterra: o italiano Claudio Ranieri, de 71 anos. Também sem conseguir grandes resultados, Ranieri, que foi campeão da Premier League com o Leicester, em 2015/16, foi demitido para a chegada de Roy Hodgson.

Até o momento, o Watford disputou 14 partidas sob o comando de Hodgson, mas venceu apenas duas vezes, ambas fora de casa. Neste período, a equipe ainda perdeu dez vezes e empatou outras duas. Com apenas 22 pontos, o Watford está na penúltima colocação da Premier League e com 12 pontos a menos do que o Leeds, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

A queda do Watford é questão de tempo e deve ser sacramentada no próximo sábado (07), quando a equipe visita o Crystal Palace, fora de casa. Qualquer resultado que não seja a vitória já confirma o rebaixamento da equipe. Mesmo que o Watford vença, poderá ser rebaixado no final de semana, desde que Leeds e Burnley consigam pontuar. As equipes enfrentam Aston Villa e Arsenal, respectivamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo