Grêmio

Ruan, zagueiro da base, afirma ter paciência por oportunidades no Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio

Em entrevista coletiva no último domingo (14), Ruan falou direto de Quito, no Equador, onde o Grêmio já está para a partida de volta da pré-libertadores, contra o Ayacucho, na próxima terça-feira (16). O zagueiro comentou sobre a paciência por esperar a oportunidade no time principal, a parceria com o Rodrigues e o clima dos garotos da base para a decisão.

                 

Apesar de estar no grupo profissional há um ano, Ruan é um dos jogadores menos utilizado pelo técnico Renato Portaluppi, o jovem comentou sobre entender que precisaria trabalhar a paciência para poder aproveitar a oportunidade quando ela aparecer.

– Eu sempre procurei trabalhar muito a minha paciência. Sempre nos treinos eu dava o meu melhor, sabia que o momento e a hora certa iriam chegar. Conversava com a minha família, meu empresário e todo mundo dessa questão de ter paciência, que uma hora a oportunidade ia aparecer, e graças a Deus está aparecendo – falou Ruan.

O zagueiro de 21 anos fez questão de afirmar que o grupo de jovens pretende se dedicar para a partida contra o Ayacucho. Mesmo com a vantagem de 6 a 1 no primeiro jogo na Arena, a ideia é dar o máximo por ser uma oportunidade única para a maioria do time que está em Quito.

– Eu acho que temos que entrar com a mente de de vencer a partida, assim como o Grêmio entra em todos os jogos. Entrar com essa mentalidade de vencer, independente do resultado ou de ser fora de casa. Acredito que os moleques, por serem novos, vão aproveitar as oportunidades e vão dar o seu melhor – afirmou Ruan.

Ruan também falou sobre a sua parceria na zaga com Rodrigues. Os dois atletas são “crias da base” do Grêmio e jogavam juntos no grupo de transição. Agora, eles vão entrar como titulares na defesa do Tricolor contra o Ayacucho, em uma Libertadores da América.

– Eu e o Rodrigues sempre conversamos desde a época da base, que o nosso momento ia chegar, que íamos jogar juntos. Sempre gostamos de jogar juntos, sempre nos completamos dentro de campo. Nós sempre conversamos sobre paciência, sobre saber a hora certa e a oportunidade de estarmos jogando juntos é muito gratificante – celebrou Ruan, sobre a parceira com Rodrigues.

Este será o segundo jogo dos garotos do Grêmio na temporada. Os jovens entraram em campo na vitória de 2 a 0 contra o Esportivo pela 4ª rodada do Gauchão e ficam disponíveis do auxiliar Alexandre Mendes, que comanda a equipe enquanto o técnico Renato Portaluppi tira alguns dias de folga, junto com o grupo principal. O Grêmio enfrenta o Ayacucho, terça-feira (16), às 21h30, em Quito no Equador.

Para saber mais do Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo