Futebol Internacional

Rúben Amorim descarta chance de eliminar o City: ‘A eliminatória está fechada’

FOTO: DIVULGAÇÃO / SPORTING

O primeiro jogo entre Manchester City e Sporting praticamente definiu o classificado para a fase de quartas de final da Liga dos Campeões. Mesmo jogando em Lisboa, o time inglês venceu por 5 a 0 e encaminhou a sua classificação. Nesta quarta-feira (09), as equipes voltam a se enfrentar, desta vez em Manchester, e o técnico Rúben Amorim, do Sporting, descartou a possibilidade de classificação. No entanto, o treinador quer buscar uma vitória na casa do City.

— A eliminatória está fechada, mas é um jogo que temos que lutar pela vitória. Por isso vamos escolher a melhor equipe para colocar em campo. Vamos enfrentar um time muito forte. O que temos feito é uma gestão para evitar lesões, mas teremos em campo a nossa força máxima — disse Rúben Amorim, que completou falando sobre a primeira partida.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Nós até entramos bem em Lisboa. Foram poucos minutos e logo sofremos o primeiro gol. Espero que os meus jogadores estejam mais concentrados e também precisamos de um pouquinho de sorte para pressionar melho. Vamos buscar ser melhores sem bola e tentarmos ter mais bola. O jogo de Alvalade foi atípico. Desta vez é importante que o resultado se mantenha aberto mais tempo porque isso estimula os jogadores — analisou Amorim.

Com a eliminação na Liga dos Campeões encaminhada, o técnico do Sporting já tem pensado também na próxima temporada europeia. Jovem e iniciando na função de treinador, Rúben Amorim analisou que ainda há trabalho a fazer no Sporting e isso significa que é importante pensar naquilo que será feito no próximo ano esportivo.

— Tenho contrato com o Sporting, estou muito feliz e estamos trabalhando visando também a nossa próxima temporada. No futebol tudo pode acontecer, mas há vontade de ambas as partes em continuar este caminho porque ainda há muito para fazer no Sporting e esta eliminatória [com o Man. City] provou isso mesmo — finalizou Rúben Amorim.

O jogo entre as equipes nesta quarta-feira (09), acontece no Etihad Stadium, em Manchester. Com a grande vantagem conquistada pelo City no primeiro jogo, o Sporting precisará vencer, no mínimo, por cinco gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis. A bola vai rolar às 17hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo