Futebol Internacional

Rúben Amorim é apontado como alvo do PSG para lugar de Maurício Pochettino

Foto: FILIPE AMORIM/AFP via Getty Images

O Paris Saint-Germain está em busca de uma reformulação visando a próxima temporada do futebol europeu, principalmente para buscar o título da Liga dos Campeões. Depois da manutenção de Kylian Mbappé, a diretoria agora deve partir para novas opções dentro da comissão técnica. A permanência de Maurício Pochettino não está garantida e o português Rúben Amorim, do Sporting, foi apontado como provável substituto.

                 

Nesta segunda-feira (23), o jornal francês “Le Parisien” garantiu que Amorim não seria apenas uma possibilidade, mas também uma prioridade dentro do PSG. O bom rendimento do treinador de 37 anos no futebol português tem sido um fator destacado como positivo pela diretoria do clube francês. No Sporting, Rúben Amorim conquistou os principais títulos nacionais.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O PSG tem como principal objetivo a conquista da Liga dos Campeões, competição que Rúben Amorim garantiu o Sporting depois do segundo lugar na Liga Portuguesa. Depois das últimas tentativas e principalmente com o rendimento ruim na competição com Pochettino no comando, os dirigentes entendem que será necessária uma troca de comando para atingir a meta que foi traçada.

Em diversas oportunidades, Rúben Amorim já garantiu que não pretende deixar o clube português neste momento e seu contrato tem validade até 2024. Se o PSG quiser mesmo contar com o treinador para a próxima temporada, terá que pagar a multa rescisória, avaliada em cerca de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 153 milhões na cotocação atual), de acordo com as informações da imprensa portuguesa.

Um outro nome apontado pela imprensa francesa como alvo do Paris Saint-Germain é Zinedine Zidane, que teve boa passagem pelo Real Madrid. O treinador atualmente está sem clube e poderia voltar a trabalhar no futebol europeu. Além disso, Zidane agrada a diretoria justamente por sua experiência dentro da Liga dos Campeões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo